Topo

Marta faz cinco gols, supera Pelé e seleção atropela Trinidad e Tobago

Mowa Press
Imagem: Mowa Press

Do UOL, em São Paulo

09/12/2015 22h24Atualizada em 09/12/2015 23h57

 Marta superou o feito de Pelé na seleção brasileira como maior artilheira. Nesta quarta-feira (09), na estreia pelo Torneio Internacional de Natal, a jogadora chegou a 98 gols com a camisa do Brasil. A vítima foi Trinida Tobago, goleado por 11 a 0.

O primeiro gol de Marta saiu no começo do primeiro tempo. O segundo, que igualou Pelé, foi em uma linda jogada, com direito a caneta da camisa 10 da seleção. Menos de cinco minutos depois, Marta balançou as redes mais uma vez após aproveitar cruzamento de Beatriz.

No começo do segundo tempo, Marta fez o seu quarto gol, com chute de fora da área. E ainda teve tempo de fazer mais uma aos 12 minutos.

Marta deixou o campo logo depois de seu quinto gol. A artilheira deu lugar a Raquel. "A gente sabe da fragilidade do adversário, mas do jeito que ganhamos, demonstramos o respeito a nossas adversárias e o primeiro jogo é importante, saldo de gols também. Então tentamos fazer o maior numero de gols. Estou feliz pelos gols, pelo recorde. Temos quer trabalhar, porque o próximo jogo será mais difícil que esse", comentou Marta após a partida à TV Bandeirantes. 

Esse foi o 100º jogo da camisa 10 pelo Brasil. Pelé precisou de 114 partidas para marcar 95 vezes.

Além de Marta, o Brasil balançou as redes com três de Beatriz, um de Debinha, que com apenas 1,56 m, conseguiu marcar de cabeça aos 3 minutos do segundo tempo; e outro de Raquel. Rilany fechou o placar.

A próxima partida do Brasil, em Natal, é no domingo (13), às 17h. A seleção enfrentará o México. 

Não é a primeira marca conquistada por Marta em 2015. A jogadora se tornou a maior artilheira da história da Copa do Mundo de futebol feminino, com 15 gols.