Topo

Grêmio desiste de Erazo e agente reclama: "Que vá para a 5ª divisão"

Zagueiro equatoriano postou foto no Instagram se despedindo do Grêmio - LUCAS UEBEL/GREMIO FBPA
Zagueiro equatoriano postou foto no Instagram se despedindo do Grêmio Imagem: LUCAS UEBEL/GREMIO FBPA

Do UOL, em Porto Alegre

09/12/2015 11h11

Erazo não jogará no Grêmio em 2016. Titular em boa parte do Campeonato Brasileiro, o zagueiro anunciou que não permanecerá. De acordo com o empresário André Cury, o time gaúcho não quis o equatoriano. O tricolor afirma que o preço pedido foi elevado.

“Não deu certo (o negócio) porque o Grêmio não quis. Avisou que não ia ficar com o jogador. É normal, acontece, mas se não tem dinheiro para pagar R$ 800 mil no empréstimo de um titular, que feche e vá para a quinta divisão”, disse Cury à Rádio Bandeirantes de Porto Alegre.

A permanência de Erazo nunca esteve perto de sair. Ainda durante o Brasileirão, o zagueiro assinou pré-contrato com o Estoril, de Portugal, e o Grêmio não gostou. A pedida inicial para renovação era de R$ 9 mihões e por fim, as tratativas giraram em torno de um novo empréstimo. Mas nada feito.

“O Erazo pagou do bolso dele para jogar no Grêmio neste na. Agora, tudo que podia ser feito foi feito. Não quiseram o jogador”, disparou.

Sem Erazo, titular em 22 partidas do Campeonato Brasileiro de 2015, o Grêmio vai ao mercado. Fred, do Goiás, tem salários acertados. Henrique, do Napoli-ITA, também interessa. E Cleber, ex-Corinthians e agora no Hamburgo-ALE, foi sondado semanas atrás.