Topo

Alvo corintiano, atacante do Fluminense tem venda acertada para a China

Biro Biro foi principal jogador da Ponte Preta no Brasileirão 2015 - CLEBER YAMAGUCHI/ELEVEN/ESTADÃO CONTEÚDO
Biro Biro foi principal jogador da Ponte Preta no Brasileirão 2015 Imagem: CLEBER YAMAGUCHI/ELEVEN/ESTADÃO CONTEÚDO

Dassler Marques

Do UOL, em São Paulo

10/12/2015 14h31

Destaque da temporada 2015 a serviço da Ponte Preta por empréstimo, o atacante Biro Biro irá atuar na China em 2016. Nesta quinta-feira, o jogador de 21 anos que pertence ao Fluminense realiza exames em São Paulo para assinar contrato com uma equipe chinesa de nome não revelado. 

Nos últimos dias, o Corinthians voltou à carga por Biro Biro, um alvo escolhido por Tite desde o Campeonato Paulista. Os valores que a direção corintiana estava disposta a pagar, porém, se mostraram muito inferiores à proposta chinesa. Em janela de transferências do meio do ano, o Flu chegou a recusar uma investida de R$ 17 milhões de uma equipe europeia. O valor é semelhante ao que foi acertado agora. 

Segundo pessoas próximas ao atacante, o salário inicial na China será de R$ 220 mil. Seduzido por essa possibilidade, Biro Biro solicitou ao presidente tricolor Peter Siemsen que realizasse a negociação. 

Ainda não revelado, o valor da venda deve ser repartido entre Fluminense e Nova Iguaçu, clube em que Biro Biro realizou boa parte de seu período de categorias de base. A negociação foi viabilizada por Jorge Moraes, agente que também é proprietário do clube.

Na operação, o Flu ainda teve duas contrapartidas: Samuel, atacante da seleção brasileira sub-15, troca o Nova Iguaçu pelo Fluminense. Além disso, uma dívida pela compra do atacante Patrick, 18 anos, foi zerada. 

Em entrevista à Rádio Tupi na quarta-feira, Peter Siemsen confirmou que Biro Biro não retornaria de empréstimo da Ponte Preta. 

"Temos um projeto com o Nova Iguaçu de longo prazo. O Biro Biro é importante nisso. Também beneficia o Nova Iguaçu, que precisa manter o investimento na base deles. E, dentro desse desenho, nós entendemos e aceitamos fazer a venda do atleta, para que possa fazer jus ao Nova Iguaçu nesse momento difícil. E tem uma remuneração boa para o Flu também. Também pensei em algo que minimizasse a saída do jogador", afirmou.