Topo

Deivid libera, e Neilton seguirá no Botafogo por mais uma temporada

Jovem Neilton foi um dos destaques do Botafogo no título da Série B - Satiro Sodre/SSPress
Jovem Neilton foi um dos destaques do Botafogo no título da Série B Imagem: Satiro Sodre/SSPress

Do UOL, no Rio de Janeiro

10/12/2015 18h26

Na última segunda-feira, com o final de seu contrato, Neílton postou uma mensagem de agradecimento à torcida do Botafogo, trocou suas imagens em redes sociais para fotos com a camisa do Cruzeiro e viajou de férias ao exterior. Quando retornar ao Brasil, no entanto, o atacante terá que mudar tudo de novo. Após uma reviravolta nas negociações entre as partes, o atleta poderá seguir em General Severiano por mais uma temporada.

Depois de praticamente desistir do jogador, a diretoria do Botafogo retomou as conversas com o Cruzeiro, alcançou os valores pedidos pelos mineiros e prorrogou o empréstimo até o final de 2016.

O clube celeste aguardava apenas o aval do técnico Deivid para libera o atleta, o que acabou ocorrendo nesta quinta-feira.

No novo acordo, o Botafogo arcará com 75% do salário de cerca de R$ 200 mil, enquanto o Cruzeiro pagará os outros 25%. No empréstimo já vencido, os percentuais eram invertidos.

Após surgir como promessa no Santos e não vingar na Raposa, Neílton chegou ao Alvinegro cercado de desconfiança, mas acabou conquistando seu espaço e tornou-se um dos destaques do clube na campanha que culminou no título da Série B.

O jovem atacante disputou 18 jogos pelo Botafogo e marcou seis gols.