Topo

Antes mesmo de Mano, Deivid já era favorito do elenco para assumir Cruzeiro

Deivid é o novo treinador do Cruzeiro - Washington Alves/Light Press
Deivid é o novo treinador do Cruzeiro Imagem: Washington Alves/Light Press

Thiago Fernandes

Do UOL, em Belo Horizonte

11/12/2015 08h07

Deivid sempre foi o favorito do elenco para assumir o comando do Cruzeiro. Logo após a demissão de Vanderlei Luxemburgo, em setembro deste ano, os atletas fizeram uma reunião e comunicaram ao presidente Gilvan de Pinho Tavares o desejo de contar com o ex-centroavante à frente do banco de reservas. Entretanto, à época, a diretoria optou pela contratação de Mano Menezes.

A saída do treinador gaúcho para o Shandong Luneng, da China, abriu nova possibilidade para efetivar o então auxiliar da comissão técnica permanente. E a diretoria o confirmou no cargo na tarde dessa quinta-feira, em entrevista coletiva concedida pelo presidente Gilvan de Pinho Tavares.

“Antes mesmo da vinda do Mano Menezes, eu fui surpreendido por uma reunião de jogadores na Toca da Raposa II para não trazer outro treinador, mas para deixar o Deivid. Eles viam o Deivid como o nome ideal para ajudar o Cruzeiro. Aquela época era mais conturbada para a gente, e resolvemos trazer o Mano Menezes, que já havia sido um sonho anterior nosso”, revelou.

“Trouxemos e deu certo. O time começou a reagir e reagiu muito bem. Tivemos 13 jogos de invencibilidade na competição, comportamento de um time campeão. O Cruzeiro tinha time e plantel, faltava ajeitar as peças. Agora, com o problema que surgiu, a proposta irrecusável que o Mano teve do futebol chinês, nós, desde o primeiro momento, optamos por efetivar o Deivid”, acrescentou.

O carinho do elenco com Deivid é notado desde que se confirmou a ida de Mano Menezes para o futebol asiático. Um dos líderes do elenco ao lado do goleiro Fábio, o atacante Willian enalteceu o novo treinador do clube.

“Ele conhece o grupo e tem implantado um trabalho muito interessante. Tem uma visão diferente do futebol, tem se atualizado e estudado bastante. Ele quer muito, e tenho certeza que vai nos ajudar. O Deivid é muito aceito pelo grupo. Todo mundo gosta muito dele e isso facilita. Tenho certeza que ele vai dar continuidade nesse trabalho que o Mano começou. Espero que, juntos, a gente possa ser vitorioso”, comentou.

O novo comandante assinou contrato até dezembro de 2016, com opção de renovação por mais um ano, quando se encerrará o mandato de Gilvan de Pinho Tavares. Ele será auxiliado pelo ex-jogador Pedrinho e contará com o preparador físico Alexandre Lopes, novo membro da comissão permanente do clube, ao seu lado.