Topo

Leco admite que conversará com Lugano: "chance claro que existe"

Lugano foi campeão da Libertadores com o São Paulo - AP Photo/Dado Galdieri
Lugano foi campeão da Libertadores com o São Paulo Imagem: AP Photo/Dado Galdieri

Luís Augusto Símon

Do UOL, em São Paulo

11/12/2015 13h29

Carlos Augusto de Barros e Silva, presidente do São Paulo, admitiu a possibilidade de contratar o zagueiro Lugano para a próxima temporada. Em entrevista ao programa Fox Sports Rádio, Leco falou que conversará com o uruguaio.

"Chance, é claro que existe. Vamos conversar, não tem pauta, nem agenda definida. É um dos grandes nomes da nossa história. A torcida, em momentos que precisa de uma energia e atitude maior, grita o nome dele. Não pela representação técnica, mas pela entrega e dedicação que os são paulinos sempre querem", falou.

Questionado sobre uma suposta cláusula de Lugano com o Cerro Porteño, seu atual time, que o liberaria caso o São Paulo fosse atrás, o dirigente disse desconhecer. "Eu desconheço, mas se existir, é mais um significado do maior do vínculo dele conosco", completou.

O jogador está no Brasil para a despedida de Rogério Ceni nesta sexta-feira. Mas mesmo diante das grandes chances de ser aclamado pela torcida, o zagueiro evita fazer lobby por seu retorno ao Morumbi em 2016.

“Isso eu não posso responder. Tem que perguntar para eles (torcedores). O que eu sei é que eu vou me emocionar muito, como sempre. Trouxe meus dois filhos para verem como é fantástica a torcida do São Paulo. Se vão gritar meu nome, vou gritar o deles também. Gosto mais deles do que eles de mim”, afirmou Lugano, em entrevista ao UOL Esporte, creditando ao São Paulo os melhores momentos da carreira.

“Vim aqui não só pelo Rogério, mas pelo São Paulo. Sou muito grato a esse clube. Foi graças a este clube que cheguei à Celeste (seleção uruguaia), disputei o Mundial (2010 e 2014) e fui capitão da Celeste. Tudo graças ao São Paulo. Se não fosse o São Paulo, não teria conseguido”, completou.