Topo

Kidiaba 'dançou'. Sanfrecce elimina Mazembe e enfrenta River no Mundial

Do UOL, em São Paulo

13/12/2015 10h19

O River Plate terá os donos da casa como rivais na semifinal do Mundial de Clubes. Neste domingo, o Sanfrecce Hiroshima venceu o Mazembe por 3 a 0 em Osaka. Os campeões japoneses enfrentam o time argentino na próxima quarta-feira (16) às 8h30 (horário de Brasília). A partida terá acompanhamento ao vivo do Placar UOL Esporte.

Na outra semifinal do Mundial, o Barcelona pega o Guangzhou Evergrande na próxima quinta-feira às 8h30. O time chinês, comandado pelo técnico Luiz Felipe Scolari, classificou-se de forma dramática ao superar o América-MEX por 2 a 1, de virada, neste domingo. O gol decisivo foi marcado por Paulinho, ex-Corinthians, nos acréscimos.

Campeão japonês, o Sanfrecce Hiroshima havia eliminado o Auckland City, campeão da Oceania, no playoff do Mundial. Os donos da casa venceram a equipe neozelandesa por 2 a 0 na última quinta-feira. O Mazembe, campeão africano, decidirá o quinto lugar do Mundial contra o América-MEX na quarta-feira (16), às 5h30.

Para frustração dos fãs de Robert Kidiaba, o goleiro do Mazembe não entrou em campo e ficou no banco de reservas. O jogador, de 39 anos, ficou famoso por sua exótica ‘dancinha’ ao ‘quicar’ no gramado – sobretudo em 2010, quando o time da República Democrática do Congo eliminou o Internacional na semifinal do Mundial.

O Mazembe começou melhor, mas pecava na finalização das jogadas. O Sanfrecce Hiroshima assustou aos 19min: em rápido contra-ataque, Hisato saiu na cara do goleiro Gbohouo, mas mandou por cima. Os campeões japoneses abriram o placar pouco antes do intervalo. Aos 44min, após cobrança de escanteio, Shiotani mandou para as redes.

A situação do Sanfrecce Hiroshima ficou mais tranquila no segundo tempo, novamente em uma cobrança de escanteio. Aos 11min, Chiba desviou de cabeça para ampliar a vantagem. Hasano fechou o placar a0s 33min, ao completar de cabeça um cruzamento da direita de Mikic.