Topo

Paulinho marca no fim, 'legião brasileira' vence e pega Barça no Mundial

Do UOL, em São Paulo

13/12/2015 06h51

O Barcelona já sabe quem será seu rival na semifinal do Mundial de Clubes. Neste domingo, em um final de jogo emocionante, o Guangzhou Evergrande venceu o América-MEX por 2 a 1 em Osaka (Japão). A vitória da equipe chinesa foi dramática: o gol decisivo, marcado por Paulinho, saiu nos acréscimos do segundo tempo.

Ao América-MEX, que teve a partida nas mãos durante boa parte do duelo, resta disputar o quinto lugar do torneio. A equipe pegará o Mazembe, que perdeu por 3 a 0 para o Sanfrecce Hiroshima.

Em um jogo aberto no primeiro tempo, o América-MEX teve as melhores chances para abrir o placar. Na melhor delas, aos 28min, Goltz acertou o travessão em uma cobrança de falta. O Guangzhou Evergrande encontrava dificuldades para criar jogadas, mesmo com a movimentação de Robinho. O time mexicano quase marcou aos 42min: Li defendeu o chute de Aguilar e, na sobra, Benedetto cabeceou para fora.

Para o segundo tempo, o técnico Felipão mexeu na equipe chinesa: tirou Robinho e colocou o meio-campista Zheng Long. O campeão asiático, porém, continuou em dificuldades. Após chances desperdiçadas por Peralta, Benedetto e Quintero, o América-MEX abriu o placar aos 10min. Em rápido contra-ataque, Benedetto se livrou da marcação e cruzou da direita para Peralta mergulhar de cabeça e marcar.

O empate da equipe chinesa saiu aos 35min. Paulinho arrancou pela esquerda e cruzou para o meio da área; Gao Lin ajeitou para o chute de Zheng Long, que contou com a colaboração do goleiro Muñoz.

O ex-jogador do Corinthians voltou a brilhar nos acréscimos. Em cobrança de escanteio, Paulinho desviou de cabeça para marcar o gol da incrível virada do Guangzhou Evergrande, que enfrenta o Barcelona na próxima quinta-feira às 8h30 (horário de Brasília). A partida terá acompanhamento ao vivo do Placar UOL Esporte.

Felipão comentou sobre a partida contra o Barcelona. "É uma das três melhores equipes do mundo. Claro que eles são favoritos, mas vou mostrar para os meus jogadores que podemos enfrentá-los. E se perdermos, meus jogadores continuarão recebendo meu carinho e meus cumprimentos pelo que fizeram até aqui. Eles estão de parabéns", disse o treinador