Topo

Barcelona prega respeito a Felipão, mas Messi já prevê decisão contra River

Camisa 10 elogia River Plate, possível adversário na final do Mundial de Clubes - ALBERT GEA / REUTERS
Camisa 10 elogia River Plate, possível adversário na final do Mundial de Clubes Imagem: ALBERT GEA / REUTERS

Do UOL, em São Paulo

14/12/2015 11h39

Os jogadores do Barcelona adotam um discurso cauteloso antes dos confrontos pelo Mundial de Clubes de 2015, no Japão. Na quarta-feira, a equipe espanhola mede forças com o Guangzhou Evergrande nas semifinais; se passar, decide o título contra o vencedor de River Plate x Sanfrecce Hiroshima.

Antes do confronto contra o time chinês, Sergio Busquets fez diversos elogios ao rival. O meio-campista lembrou da presença de nomes conhecidos na equipe e demonstrou compromisso com a competição.

“É uma equipe perigosa. Tem (o técnico Luiz Felipe) Scolari, jogadores brasileiros e protagonizaram uma surpresa”, disse, segundo o jornal Mundo Deportivo, referindo-se à vitória por 2 a 1 sobre o América do México nas quartas de final.

“Viemos para ganhar o Mundial. Esta é uma competição muito importante e muito difícil de conquistar, porque antes você precisa ganhar a Liga dos Campeões”, acrescentou.

Já Lionel Messi previu dificuldades em uma eventual final contra o River Plate. Em entrevista à rede de TV argentina TyC Sports, o camisa 10 elogiou o técnico Marcelo Gallardo e disse esperar dificuldades em uma possível decisão contra os argentinos.

“Creio que Gallardo é muito inteligente. Já deve saber como jogamos. Creio que o River tem bons jogadores para a partida. Não sei se vai ser assim, mas creio que o River joga muito bem”, afirmou Messi, que adiantou a receita do Barça para vencer o torneio no Japão.

“O primeiro e principal a igualar é a intensidade. Temos que superar o rival que enfrentamos. Nas divididas, é preciso ir forte, ganhar a segunda bola. Nestas partidas, isso é primordial”, completou.