Topo

Corinthians contratou novo goleiro. Mas ainda não sabe o que fazer com ele

Douglas assinará nesta semana, mas ainda não se sabe se ficará no Corinthians - Divulgação/Caxias
Douglas assinará nesta semana, mas ainda não se sabe se ficará no Corinthians Imagem: Divulgação/Caxias

Dassler Marques

Do UOL, em São Paulo

14/12/2015 06h00

O Corinthians considera o goleiro Douglas como reforço para 2016 desde o mês de outubro. Mas, em pleno planejamento para a próxima temporada, ainda não definiu qual será o futuro do jogador que se destacou pelo Bragantino na Série B.

Na avaliação da diretoria e da comissão técnica do Corinthians, há quatro goleiros definidos para a pré-temporada nos Estados Unidos: Cássio, titular, Walter, reserva imediato, Matheus Vidotto, terceiro da turma, e ainda o jovem Caíque França, 20 anos. Douglas, salvo reviravolta, não será integrado à viagem.

Adquirido do Capivariano-SP, Douglas foi visto pelos dirigentes do Corinthians como uma oportunidade de mercado interessante, por já ser um goleiro maduro, de 26 anos. Mas seu aproveitamento estaria ligado a duas possibilidades. É considerado que Cássio e Walter, nesta janela de transferências, devem receber investidas. Neste caso, haveria um substituto na linha sucessória.

Em relação a Cássio, as alternativas são aparentemente menores. O goleiro corintiano foi sondado pelo Fenerbahce-TUR na última janela de transferências, mas nenhuma proposta acabou apresentada. De volta à seleção brasileira, ele assume que só deixaria o Corinthians para um desafio importante no exterior.

Mas, sobre Walter, pairam mais rumores. Há um ano, o empresário Fernando Garcia, dono de uma parte dos direitos econômicos, pressionou o Corinthians para liberá-lo a uma equipe em que pudesse atuar mais. Confiante de que o presidente Mário Gobbi autorizaria a operação, uma ala da diretoria até acertou com Danilo, da Chapecoense. Mas, no fim das contas, nem Gobbi e tampouco Walter aceitaram qualquer possibilidade de transferência. Agora, o cenário se reabre, mas o próprio reserva de Cássio assume publicamente que não quer sair.

"Sempre sonhei em jogar em uma grande equipe e aqui estou muito feliz. Aqui estou muito feliz e pretendo ficar o maior tempo que eu conseguir, mostrar o meu trabalho em campo. Se pintar algo, vamos conversar, mas meu foco está aqui", disse Walter recentemente.

Caso a tendência se confirme e Cássio e ele permaneçam, o contratado Douglas deve ser emprestado. O Bragantino, seu atual clube, seria o favorito para mantê-lo. Curiosamente, ainda há um sexto goleiro profissional que é pago pelo Corinthians: Renan, comprado do Avaí em 2011, tem contrato até junho e está emprestado ao Tigres-RJ, novo parceiro corintiano.