Topo

Grêmio já negocia com Santos e São Paulo em busca de reforços

Lucas Uebel/Divulgação/Grêmio
Imagem: Lucas Uebel/Divulgação/Grêmio

Do UOL, em São Paulo

14/12/2015 15h27

Classificado à Libertadores e com o novo torneio Primeira Liga na mira para o primeiro semestre de 2016, além do campeonato estadual, o Grêmio tentará se reforçar em todos os setores. Quem afirma é o presidente do clube, Romildo Bolzan Jr., que, em entrevista à ESPN, contou que já negocia com Santos e São Paulo.

A equipe, assegura o cartola, fechará com um lateral direito, zagueiros, armador e atacante. "Faremos essas contratações porque entendemos que é necessário para o elenco”. Dois destes devem ser “velhos conhecidos” do torcedor.

O Grêmio quer manter Rafael Galhardo, lateral direito vinculado ao Santos e que esteve emprestado aos gaúchos em 2014, e o meio-campista Maicon, que também jogou no time por empréstimo na temporada recém-terminada e, a princípio, voltará ao São Paulo.

“Precisamos resolver o problema com Galhardo. Também temos jogador cedido por empréstimo ao Santos, o Werley, estamos negociando. Há margem”, disse, confiante, Bolzan Jr., considerando até mesmo uma extensão dos contratos de empréstimo.

“Sobre Maicon, estamos interessados em exercer a compra. Queremos equalizar logo isso com o São Paulo”, prosseguiu.

Jogador de 30 anos, o meia já externou desejo de ficar no Grêmio e, em entrevista ao jornal Zero Hora nesta segunda-feira, confirmou que há acordo entre os clubes. “Ainda não se sabe como será o pagamento”, acrescentou.

O presidente do tricolor gaúcho também atualizou sobre a situação do zagueiro Pedro Geromel, outro que atuou na equipe por empréstimo em 2014 – ele pertence ao alemão Colônia. “Há vontade determinada do jogador de ficar, e do Grêmio também. Faremos o possível e o impossível para mantê-lo aqui.

Ademais, Bolzan Jr. revelou três nomes que estão em avaliação pela diretoria: Henrique e Fred, defensores de Napoli e Goiás, respectivamente, e Fernando Fernández, atacante do Guaraní do Paraguai.

Sobre o armador Zelarayán, do Belgrano (ARG), por quem o Grêmio oficializou proposta, garantiu ainda não ter recebido retorno. Especula-se que o time possa investir mais de R$ 11 milhões no atleta.