Topo

Contrato que expirou e seleção viram novos capítulos em 'novela' no Inter

Goleiro quer desfazer rumores de possível saída livre no final do ano que vem - Jeremias Wernek/UOL
Goleiro quer desfazer rumores de possível saída livre no final do ano que vem Imagem: Jeremias Wernek/UOL

Jeremias Wernek

Do UOL, em Porto Alegre

15/12/2015 06h00

Alisson e Internacional estão envolvidos em uma negociação para renovar contrato e com ares de novela. Mas não é a primeira vez. Antes de subir para o time principal, muito antes de virar titular e salvar o Colorado, de chegar à seleção brasileira, o goleiro também não viu o vínculo ser prorrogado facilmente. Ele chegou a ficar sem nenhum tipo de elo com o Inter.

Foi em 2011, quando o contrato assinado em 2008 expirou. Naquele momento, o agora alvo de Roma e Juventus aguardou mais de uma semana para assinar novo vínculo. A passagem foi confirmada pelos envolvidos à época e a postura de Alisson exaltada.

Destaque desde as primeiras equipes da base, em 2011 Alisson já tinha status de promissor. De futuro goleiro titular do Inter. Em agosto daquele ano, a Internazionale tentou levá-lo por meio de pré-contrato. Não conseguiu.

Agora, o contrato está novamente perto do final. O prazo é novembro do ano que vem e influencia diretamente na posição do Inter em relação ao assédio italiano. A Juventus, por meio do grupo Doyen Sports, oferece oito milhões de euros (R$ 34 milhões). A Roma sinaliza com uma proposta de cinco milhões de dólares (R$ 21,3 milhões).

Alisson admite sair do Beira-Rio, por conta do sonho de jogar no exterior, mas somente se tiver chances reais de seguir atuando. De jogar imediatamente após chegar ao novo clube. O temor do camisa 22 é trocar o Inter pela Europa, ficar na reserva e perder a vez com Dunga na seleção brasileira.

Outra possibilidade é Inter, Alisson e italianos acertarem a venda agora com a saída ocorrendo apenas o final do ano que vem. Em todos os casos, o contrato expirado em 2011 será lembrado como prova de boa conduta.