Topo

Barça se recusa a ajudar Santos na negociação por meio-campista, diz jornal

SEBASTIÃO MOREIRA/EFE
Imagem: SEBASTIÃO MOREIRA/EFE

Do UOL, em São Paulo

15/12/2015 16h48

O Santos cogitou envolver o Barcelona na negociação para ficar em definitivo com o meio-campista Marquinhos Gabriel, mas não terá ajuda do clube catalão, informa o jornal espanhol Sport, nesta terça-feira (15).

A diretoria do time paulista, liderada pelo presidente Modesto Roma Jr., pretendia ceder o direito a um amistoso contra o Barça, adquirido na venda de Neymar, ao Al Nassr, equipe da Arábia Saudita a qual pertence Marquinhos Gabriel. A ideia era abater – ou mesmo substituir – o alto valor da compra.

Mas, segundo a publicação, Santos e Barcelona passam por conflito por causa da contestação do clube brasileiro na Justiça, a respeito de suposta irregularidade na transferência de Neymar.

Sem poder levar o plano adiante, o time do litoral de São Paulo decidiu exercer a preferência de compra do meio-campista – propôs pagamento parcelado dos R$ 15 milhões exigidos, nesta terça-feira.

Marquinhos Gabriel jogou a temporada 2015 emprestado ao Santos. Após início pouco impressionante, tornou-se titular com Dorival Jr., a partir de uma lesão de Geuvânio, e encerrou o ano em alta. O treinador do clube o considera reforço principal para 2016.

Parte da negociação por Neymar, o Santos e Barcelona acertaram dois amistosos – um com mando dos espanhóis e outro, dos brasileiros. O primeiro foi realizado em 2013 e terminou em 8 a 0 para a equipe da Europa, no Camp Nou.