Topo

Bruno encerra vínculo com o Palmeiras após 18 anos e faz carta de despedida

Bruno defendeu o Palmeiras em 94 partidas, de 2008 a 2014 - Fernando Donasci/UOL
Bruno defendeu o Palmeiras em 94 partidas, de 2008 a 2014 Imagem: Fernando Donasci/UOL

Do UOL, em São Paulo

15/12/2015 16h39

O goleiro Bruno se despediu dos torcedores do Palmeiras na tarde desta terça-feira, em carta publicada no site do clube. O contrato do jogador se encerrará no fim deste mês e não será renovado.

Bruno foi revelado pelo time alviverde e está no clube desde 1997. Em agosto de 2008, aos 24 anos, o goleiro estreou pela equipe principal. No primeiro semestre, ele fez parte do elenco que faturou o título estadual daquele ano.

O jogador também foi campeão da Copa do Brasil, como titular. Naquela ocasião, ainda recebeu o prêmio de melhor jogador da competição. No começo deste ano, Bruno foi emprestado ao Santa Cruz.

No total, Bruno disputou 94 partidas com a camisa do Palmeiras. Entre 2012 e 2013, o goleiro viveu fase difícil. Nas oitavas de final da Libertadores 2013, o jogador falhou em um gol marcado pelo Tijuana, no Pacaembu, na partida marcada pela eliminação alviverde. Um ano antes, Bruno não conseguiu evitar o rebaixamento para a Série B.

Na carta, Bruno disse que voltará a vestir a camisa do clube. "O Palmeiras é e sempre será a minha casa, e da nossa casa a gente nunca esquece. Pode até demorar, mas sempre voltamos", disse.

Confira a carta na íntegra:

Eu sabia que um dia esse momento chegaria. Tentei me preparar, mas é muito difícil. Nenhum de vocês imagina. No fim deste ano, um ciclo se encerra em minha vida. São 18 anos vestindo essa camisa, uma história enorme, uma vida inteira.
Serei grato ao Palmeiras por tudo que sou, tudo que tenho e pelo homem que me tornei. Afinal, foi lá dentro que eu cresci. Jamais me esquecerei de um segundo sequer vivido dentro deste clube. Podem ter certeza: ninguém foi mais feliz nas alegrias, e nem mais triste nos momentos ruins, do que eu.
Não vou dizer adeus porque isso não é uma despedida. É um até logo, pois, mesmo que não como jogador, a vida e o tempo se encarregarão de me trazer de volta. O Palmeiras é e sempre será a minha casa, e da nossa casa a gente nunca esquece. Pode até demorar, mas sempre voltamos