Topo

Cruzeiro planejava reforços até o fim de semana, mas se frustrou. Entenda

Thiago Scuro, diretor de futebol do Cruzeiro, busca reforços para a próxima temporada - Wahington Alves/Light Press
Thiago Scuro, diretor de futebol do Cruzeiro, busca reforços para a próxima temporada Imagem: Wahington Alves/Light Press

Do UOL, em Belo Horizonte

15/12/2015 06h00

O Cruzeiro tinha a expectativa de anunciar reforços para a próxima temporada até o fim de semana passado. Ao menos foi isso que o diretor de futebol Thiago Scuro informou, logo após o revés para o Internacional, pela 38ª rodada do Campeonato Brasileiro. Todavia, os planos da diretoria foram frustrados por situações que independem de sua ação.

“O Cruzeiro só vai confirmar quando os jogadores assinarem o contrato. Só assim será oficial. Mas podemos sim anunciar os primeiros nomes até o fim da semana”, declarou o dirigente, em entrevista ao Portal Uai, na semana passada.

O principal nome é do atacante Douglas Coutinho, atualmente no Atlético-PR. O jogador, de 21 anos, está muito próximo de assinar por empréstimo até dezembro de 2017. Porém, o acordo ainda não aconteceu por conta da burocracia com a Doyen Sports, empresa de Malta que detém 70% dos direitos econômicos do jogador.

A vitória de Mário Celso Petraglia no pleito realizado no sábado, na Arena da Baixada, facilitou a negociação, uma vez que o presidente reeleito já aceitou emprestar o jovem ao clube da Toca da Raposa II. A tratativa, portanto, é feita por meio de ligações telefônicas, de acordo com o estafe do garoto.

Outro nome que interessou ao clube foi do argentino Maxi Rodríguez. O meia-atacante, de 34 anos, recebeu uma oferta de 3 milhões de dólares (cerca de R$ 12 milhões) por dois anos de contrato, de acordo com o seu empresário. Entretanto, o experiente jogador do Newell’s Old Boys, da Argentina, rejeitou a oferta para permanecer no Coloso Del Parque, em Rosario.

Aloísio, atualmente no Shandong Luneng, da China, também esteve na pauta. A intenção era se aproveitar da relação estreita com os asiáticos depois da liberação de Mano Menezes para trazer o jogador, conhecido como Boi Bandido. Porém, a boa temporada fez com que os chineses recusassem a sua liberação.

Por fim, o lateral esquerdo Renê Júnior, do Sport, também foi procurado. O Cruzeiro, no entanto, não deu sequência às conversas com Marcos Portela, empresário responsável por agenciar a carreira do atleta.

A verdade é que o clube tem encontrado dificuldades para anunciar os nomes que pretende para a temporada que se aproxima. Douglas Coutinho deve ser o primeiro. A resolução do caso será conhecida no decorrer desta semana.