Topo

Inter confirma negociação para venda de Alisson: "Não está fechado ainda"

Rafael Ribeiro / CBF
Imagem: Rafael Ribeiro / CBF

Jeremias Werneck

Do UOL, em Porto Alegre

15/12/2015 10h40

O Internacional negocia a saída de Alisson. A situação foi revelada pelo presidente Vitorio Piffero, nesta terça-feira (15). De acordo com o dirigente, o plano é fechar o acordo e liberar o atleta somente no final de 2016.

"Existe uma negociação, não está fechada ainda. Se o Alisson sair, será em definitivo e ficando por mais algum tempo", afirmou Piffero.

Titular absoluto do time, Alisson tem contrato até novembro de 2016 e as negociações para renovação pararam. Cada lado do negócio indica resistência oposta.

"O Inter tenta desde fevereiro a renovação, lá se vão quase 300 dias. O empresário do jogador definiu que era preciso pagar pelos 50% do Alisson, divididos entre o jogador e ele, agente. São termos impeditivos para qualquer clube brasileiro", declarou o presidente.

Juventus e Roma são os times interessados. A equipe de Turim oferece mais, oito milhões de euros, mas o interesse de Alisson é por um clube onde ele possa seguir atuando logo após a transferência. Assim, a Roma ganha força (mesmo que a oferta seja três milhões de euros menor).