Topo

Vasco encaminha acerto com Yago Pikachu, do Paysandu

Yago Pikachu fez 20 gols em 59 jogos disputados pelo Paysandu em 2015 - Site oficial do Paysandu
Yago Pikachu fez 20 gols em 59 jogos disputados pelo Paysandu em 2015 Imagem: Site oficial do Paysandu

Bruno Braz

Do UOL, no Rio de Janeiro

15/12/2015 19h00

O Vasco encaminhou o acerto com o lateral direito Yago Pikachu, de 23 anos, que se destacou pelo Paysandu na Série B do Campeonato Brasileiro deste ano.

O jogador é aguardado nesta quarta-feira pela manhã no Rio de Janeiro para a realização de exames médicos em São Januário. Caso seja aprovado, ele assinará contrato com o Cruzmaltino.

Pikachu, que se destaca pela polivalência e também atua no meio de campo, foi um dos atletas com o nome mais especulado neste fim de temporada no mercado do bola. O clube paraense, aliás, tinha a esperança de mantê-lo, já que o mesmo criou um forte laço com a torcida.

O jovem, no entanto, alimentava o sonho de atuar no futebol carioca e isso acabou pesando na decisão. Pikachu, inclusive, já havia mantido conversas com o novo gerente de futebol cruzmaltino, Isaías Tinoco, quando este ainda era diretor executivo do Cruzeiro em uma sondagem da equipe mineira.

No Vasco, para sua posição de origem, ele disputará vaga com Madson, um dos destaques da temporada, e o jovem Bruno Ferreira.