Topo

Jornal escala quatro brasileiros entre maiores cobradores de falta

Do UOL, no Rio de Janeiro

16/12/2015 11h44

Em lista elaborada pelo jornal espanhol Marca para exaltar os melhores cobradores de falta da história do futebol, quatro brasileiros foram lembrados. Roberto Carlos, Rogério Ceni, Juninho Pernambucano e Ronaldinho Gaúcho  são os representantes do país quando o assunto é bola parada, de acordo com a publicação.

A lista ressalta a qualidade na cobrança de faltas de 12 atletas. Além dos brasileiros, ganham destaque Maradona, Messi e Beckham.

Com longa passagem pelo Real Madrid, Roberto Carlos chama atenção pela potência de seus chutes. A cobrança em partida do Brasil contra a França, em 1997, é apontada como um exemplo de força aliada aos efeitos que o agora treinador conseguia dar na bola.

Rogério Ceni é apontado como "mito" pelo jornal espanhol. Aposentado recentemente, o ex-goleiro do São Paulo marcou 59 gols em partidas oficiais, número citado pela reportagem.

Ronaldinho brilhou durante longos anos pelo Barcelona e também mostrou toda a técnica em cobranças de falta. O jornal ressalta a habilidade do ex-camisa 10 catalão, que "poderia colocar a bola onde quisesse".

Juninho foi o líder de um Lyon que dominou o futebol francês por sete anos. O ex-meia é lembrado como uma inspiração para a atual geração, que busca ter a mesma capacidade nas bolas paradas.

E você? Quem você considera o maior cobrador de faltas de todos os tempos? Vote!