Topo

Meio-campista argentino deve ser o primeiro reforço do Cruzeiro para 2016

Juan Sanchez Miño foi revelado pelas categorias de base do Boca Juniors - Eduardo Di Baia/AP
Juan Sanchez Miño foi revelado pelas categorias de base do Boca Juniors Imagem: Eduardo Di Baia/AP

Thiago Fernandes

Do UOL, em Belo Horizonte

16/12/2015 15h17

O Cruzeiro está muito próximo de um novo reforço e não é o atacante Douglas Coutinho, que já tem bases salariais acertadas com o clube de Belo Horizonte. O nome da vez é do argentino Sánchez Miño, de 25 anos. Revelado nas categorias de base do Boca Juniors, o meia-atacante pertence ao Torino, da Itália, e deve chegar à capital mineira por empréstimo de uma temporada.

Atualmente emprestado ao Estudiantes, da Argentina, o apoiador aceitou a proposta dos mineiros. O detentor de seus direitos também é favorável ao negócio com a agremiação. O diretor de futebol Thiago Scuro, durante a viagem à Europa, no início de dezembro, quando se encontrou com o holandês Clarence Seedorf, foi quem negociou o acordo com o clube de Turim.

O clube de La Plata tem consciência de que perderá o seu principal jogador do meio de campo em breve e, por isso, já procura um atleta para atuar no setor. De acordo com a imprensa argentina, é muito difícil encontrar um substituto à altura de Sánchez Miño, um dos destaques da equipe na atual temporada.

O Cruzeiro ainda não confirma as conversas com Sánchez Miño. A diretoria adota uma postura de não se pronunciar sobre negociações até que elas tenham um desfecho - seja ele positivo ou negativo. O caso é muito semelhante ao de Douglas Coutinho, próximo de assinar contrato de empréstimo por um ano.