Topo

Ramires revela time do coração e decepção na Copa: "não terminou muito bem"

Do UOL, em São Paulo

16/12/2015 14h09

Quando Ramires entrou em campo contra a Alemanha na Copa de 2014, o placar já apontava 5 a 0 para os então futuros campeões do mundo. Mas a dor do placar final foi a mesma que a de seus companheiros.

"Não terminou muito bem, né?", disse o jogador do Chelsea, em entrevista ao Futebol Sem Fronteiras. O projeto combina o futebol com educação para ajudar e unir crianças carentes, independente de nacionalidades.

A resposta foi dada quando o pequeno entrevistador, Joel, perguntou como foi disputar uma Copa do Mundo no Brasil. "A maneira que nós saímos não foi muito legal", disse, antes de ressaltar que, apesar da semifinal, a experiência foi boa e que foi um sonho realizado.

"Infelizmente ficamos marcados pelo que aconteceu, mas é continuar trabalhando para que possamos conquistar as próximas que virão", completou.

A ausência de Neymar no fatídico jogo também foi tema da conversa. Os dois se lembraram da lesão e Joel perguntou se Neymar era fraco. "Não, mas a maneira que o cara chegou nele foi muito forte. Com o joelho nas costas. Não tinha como", explicou Ramires.

Quando Joel perguntou qual era o time favorito do meia, ele não hesitou: "quando eu era menorzinho, era o Flamengo. Não posso dizer que eu mudei, mas já fui mais fã do Flamengo do que hoje. Na verdade, se for colocar no papel eu tenho três times no Brasil: Joinville, Cruzeiro e Flamengo. E hoje, consequentemente, o Chelsea".

Ramires também relembrou o melhor momento da carreira: a conquista da Liga dos Campeões pelo Chelsea, em 2012. Com direito a gol importantíssimo contra o Barcelona.

"Um jogo difícil, a gente tava perdendo de 2 a 0. No segundo tempo, a gente estava com um a menos. Recuperamos uma bola, o Lampard lançou, eu consegui chegar, finalizar bem e fazer um bonito gol", descreveu.