Topo

Felipão aprova derrota para Barcelona e ironiza Real: "não fizeram quatro"

Do UOL, no Rio de Janeiro

17/12/2015 11h31

Luiz Felipe Scolari não mostrou tanta decepção com o rendimento de seus jogadores na partida contra o Barcelona, que terminou com derrota por 3 a 0 na semifinal do Mundial de Clubes. Em defesa do Guangzhou Evergrande, o treinador brasileiro lembrou da goleada do Barça sobre o Real Madrid.

Com uma dose de ironia, Felipão ressaltou que seu time se comportou bem diante dos favoritos na manhã desta quinta-feira.

"Perdemos por 3 a 0 contra o Barça. É dolorido, mas pelo menos não fizeram quatro como no Real Madrid", disse Felipão, em referência ao placar conquistado pelo clube catalão em clássico disputado há cerca de um mês pelo Campeonato Espanhol.

"Perder por 3 a 0 contra o Barcelona não é diferente do que ocorre com outros grandes clubes. Só quero agradecer ao que minha equipe fez durante toda a partida”, elogiou o técnico da seleção brasileira nas Copa de 2002 e 2014.

Finalista do Mundial de Clubes, o Barcelona é apontado pelo treinador como um time com "estilo inquestionável", ainda que esteja desfalcado por estrelas como Messi e Neymar.

Com a classificação, o Barcelona enfrentará o River Plate (Argentina) no domingo. Às 8h30 (horário de Brasília), na final do Mundial de Clubes. No mesmo dia, mas às 5h (de Brasília), o Guangzhou Evergrande encara o Sanfrecce Hiroshima em confronto pelo terceiro lugar da competição. Os dois jogos serão disputados em Yokohama.