Topo

Fla acerta com goleiro Alex Muralha e negocia pagamento ao Figueirense

Alex Muralha está próximo de vestir a camisa do Flamengo na próxima temporada - Flickr Figueirense
Alex Muralha está próximo de vestir a camisa do Flamengo na próxima temporada Imagem: Flickr Figueirense

Bruno Braz e Vinicius Castro

Do UOL, no Rio de Janeiro

18/12/2015 15h42

O Flamengo acertou as bases contratuais com o goleiro Alex Muralha, do Figueirense, e está próximo de confirmá-lo como reforço para a próxima temporada. O Rubro-negro negocia o pagamento ao clube catarinense pelos 50% dos direitos econômicos do atleta. O valor está em torno dos R$ 4 milhões.

O jogador renovou contrato com o Figueirense até 2018, mas os valores envolvidos inviabilizam a permanência no Orlando Scarpelli. Inclusive, ele já procura residência no Rio de Janeiro.

Alex Muralha, de 26 anos, natural de Três Corações (MG), começou a carreira no interior de São Paulo, no Votoraty, onde era conhecido apenas como Alex Santana.

De lá, transferiu-se para o Comercial onde ficou por três anos. Com boas atuações e a vaga para a Primeira Divisão do Campeonato Paulista após 25 anos, tornou-se querido pela torcida, que colocou o apelido que carrega até hoje.

Antes de chegar ao Figueirense, atuou uma temporada no futebol japonês e outra no Mirassol. Na equipe catarinense, até se transformar em ídolo, penou para obter a titularidade, já que iniciou a trajetória como terceiro goleiro.