Topo

Fla tem acordo com Henrique e fica perto de superar Grêmio mais uma vez

O zagueiro Henrique é o novo alvo de disputa entre Flamengo e Grêmio no mercado - Getty Images
O zagueiro Henrique é o novo alvo de disputa entre Flamengo e Grêmio no mercado Imagem: Getty Images

Jeremias Wernek e Vinicius Castro

Do UOL, em Porto Alegre e no Rio de Janeiro

18/12/2015 13h04

Depois de contratar o lateral Rodinei, que negociava com o Grêmio, o Flamengo pode superar os gaúchos mais uma vez no mercado. Desejo tricolor, o zagueiro Henrique, do Napoli-ITA, tem acordo com o Rubro-negro e está próximo de ser anunciado como mais um reforço para o técnico Muricy Ramalho.

Segundo apurou a reportagem do UOL Esporte, o defensor aceitou os valores oferecidos pelo Flamengo e deu o “OK” para a transferência. A diretoria rubro-negra trata com os italianos a forma como o negócio será realizado. O Napoli quer em torno de R$ 8 milhões para liberá-lo, já que o contrato termina apenas no meio de 2017.

Henrique não joga desde 10 de maio e deseja voltar ao Brasil para atuar com regularidade. O Flamengo, por sua vez, enxerga no jogador uma peça fundamental para o acerto do sistema defensivo, que já conta com o reforço de Juan. A expectativa da diretoria é a de que o negócio possa ser fechado em breve. Desta forma, Henrique seria mais um desejo do técnico Muricy Ramalho atendido pelos dirigentes. Além dele, um defensor argentino foi oferecido ao clube e também pode acertar.

Já o Grêmio aguarda as tratativas e não desiste do sonho de contratar Henrique. Os gaúchos querem contar com ele ao lado de Geromel na disputa da Copa Libertadores. O Tricolor chegou a acertar os salários com o zagueiro e fez duas consultas ao Napoli.

Depois da primeira conversa, ouviu que o empréstimo não era possível. Na segunda, os valores pedidos e que outros times do Brasil estavam interessados. Com maior poder econômico, o Flamengo tem vantagem no negócio e espera o aval dos italianos para concretizar a quinta contratação para 2016. O clube fechou com Juan, Rodinei, Willian Arão e Chiquinho - apenas o último ainda não foi anunciado pela diretoria.