Topo

Fla tenta driblar leilão para fechar com volante da seleção chilena

Marcelo Díaz comemora gol com a camisa do suíço Basel: alvo do Flamengo - AP Photo/Vadim Ghirda
Marcelo Díaz comemora gol com a camisa do suíço Basel: alvo do Flamengo Imagem: AP Photo/Vadim Ghirda

Vinicius Castro

Do UOL, no Rio de Janeiro

19/12/2015 06h00

Na corrida por reforços para a próxima temporada, o Flamengo tem um alvo muito desejado e complicado pela frente. O volante da seleção chilena Marcelo Díaz, atualmente no Hamburgo-ALE, negocia com o clube. No entanto, o Rubro-negro precisa driblar o leilão para tentar contratá-lo. Outro problema surgiu na última sexta-feira (18). O jogador sofreu uma lesão na coxa esquerda e ficará afastado dos gramados por dois meses e meio.

Aos 28 anos, ele tem poucas oportunidades na Alemanha e deseja a transferência. A questão é que os seus representantes ainda pretendem ouvir as propostas dos clubes europeus. Na América do Sul, apesar de possui maior poder econômico, os cariocas têm a concorrência da Universidad de Chile.

Díaz é um dos principais nomes da seleção do Chile e tem contrato com os alemães até o meio de 2017. Ele pediu um valor muito elevado na primeira conversa e desanimou o Flamengo.

Pouco depois, os representantes do atleta entraram em contato e reduziram a pedida, o que colocou o Rubro-negro novamente no jogo. O que preocupa os dirigentes é o leilão em torno do volante, o que faz os valores oscilarem constantemente e tornam distante o acordo. 

Caso consiga o “OK” de Marcelo Díaz, o clube vai tratar com o Hamburgo a forma de aquisição - o empréstimo está descartado. 

O Flamengo já confirmou as contratações do zagueiro Juan, do lateral direito Rodinei e do meia Willian Arão. O lateral esquerdo Chiquinho também está contratado. O zagueiro Henrique, do Napoli-ITA, e o goleiro Alex Muralha, do Figueirense, já acertaram as bases salariais. O Rubro-negro costura a forma de pagamento para anunciá-los.