Topo

Bayern confirma saída de Guardiola e anuncia Ancelotti

Guardiola só ficará no Bayern até o fim da temporada - NIGEL TREBLIN / AFP
Guardiola só ficará no Bayern até o fim da temporada Imagem: NIGEL TREBLIN / AFP

Do UOL, em São Paulo

20/12/2015 08h58

O diretor técnico Karl-Heinz Rummenigge confirmou que Guardiola não seguirá no Bayern ao fim da temporada e já anunciou seu substituto. O dirigente falou sobre o assunto em nota oficial do Bayern.

“Nós gostaríamos de agradecer Pep por tudo que ele fez para o clube desde 2013. Estou convencido de que Pep e nossa equipe agora vai trabalhar ainda mais intensamente no sentido de alcançar nossos objetivos na temporada. Carlo Ancelotti é um treinador de sucesso e ganhou a UCL em três ocasiões. Carlo é um especialista, calmo, sabe lidar com estrelas e tem diversos estilos de jogo, que é o que estávamos procurando. Estamos ansiosos para trabalhar com ele”, falou.

Depois da declaração, o Bayern de Munique soltou um comunicado oficial no Twitter para informar que o contrato com Guardiola não será renovado. Ancelotti chegará ao clube com contrato até 2019.

“Eu estou muito honrado por isso. Eu serei treinador de um grande clube a partir da próxima temporada”, falou o italiano.

De acordo com o Bild, o anúncio de Guardiola aos jogadores aconteceu no ônibus após a vitória por 1 a 0 sobre o Hannover. Rummenigge já havia sido informado na última semana sobre a intenção do espanhol em deixar o clube.

Depois do jogo contra Hannover, Thomas Müller, que renovou até 2021 com o Bayern, chegou a falar sobre a troca de técnico. “Não importa quem está treinando, nós só queremos ser bem sucedido. Então, eu não me importo”, falou.

O treinador espanhol foi bicampeão alemão no comando do Bayern de Munique, mas não manteve o sucesso de seu antecessor na Liga dos Campeões. O máximo alcançado por Guardiola foi às semifinais.

Outro problema de Guardiola no Bayern de Munique foi briga com o departamento médico. O técnico chegou a questionar o trabalho dos médicos após excesso de lesões nesta temporada.

Ancelotti assumirá o Bayern de Munique após um ano sabático. Desde sua saída do Real Madrid, o italiano estava sem emprego.

Segundo o jornal Gazzetta Dello Sport, Ancelotti chega ao Bayern com salário de 15 milhões de euros (R$ 64 milhões) por ano. A remuneração é a mesma da renovação contratual de Müller.