Topo

Quem vai sair? Atlético-MG sabe quais são seus jogadores mais desejados

Zagueiro Jemerson, do Atlético-MG, é alvo de clubes do exterior - Bruno Cantini/Atlético-MG
Zagueiro Jemerson, do Atlético-MG, é alvo de clubes do exterior Imagem: Bruno Cantini/Atlético-MG

Enrico Bruno e Victor Martins

Do UOL, em Belo Horizonte

20/12/2015 06h00

Time vice-campeão brasileiro, classificado pela quarta vez consecutiva para a Copa Libertadores da América e com sete titulares abaixo dos 30 anos, o Atlético-MG tem muitos jogadores valorizados no elenco. Porém, dois se destacam nesse momento e são os principais alvos dos clubes estrangeiros. Casos do zagueiro Jemerson e do meia Giovanni Augusto.

Titular do Atlético desde o segundo semestre de 2014, Jemerson confirmou em 2015 o que havia mostrado nos últimos meses do ano anterior. A tranquilidade e o jeito de seguro de jogar na defesa continuaram e o jogador acabou premiado com uma convocação para a seleção brasileira. Algo que deixou o camisa 4 do Atlético ainda mais valorizado.

No entanto, não é desejo da diretoria se desfazer do defensor, que terminou o Brasileirão repleto de prêmios individuais por causa do grande desempenho. Embora a saída de Jemerson para alguma equipe da Europa seja apenas uma questão de tempo, o Atlético trabalha firme para ter o zagueiro pelo menos na próxima Copa Libertadores.

“Oficialmente a gente teve proposta baixa, mas não vou falar os nomes. Os valores foram abaixo daquilo que o presidente queria. O elenco do Atlético está muito valorizado. Prova disso foram as várias convocações para as seleções, principal e de base, além das premiações dos jogadores por todo o país”, comentou Eduardo Maluf, o diretor de futebol do Atlético.

Também revelado na Cidade do Galo, o meia Giovanni Augusto é outro jogador que desperta o interesse de clubes estrangeiros há algum tempo. Na última janela de transferências europeia, que durou até o fim de agosto, o Atlético recebeu uma proposta de 3 milhões de euros pelo atleta. Com a equipe disputando o título nacional e Giovanni em crescimento, a proposta feita pelo Sporting, de Portugal, acabou rejeitada.

“A janela abre em janeiro e o mercado esquenta em janeiro”, completou Maluf, ciente que em breve o assédio sobre os jogadores do Atlético vai ficar ainda maior.

De acordo com o orçamento financeiro aprovado pelo conselho deliberativo do clube, no final de novembro, a meta é passar de R$ 60 milhões entre vendas e empréstimos de jogadores.