Topo

Robinho vê Palmeiras "encorpado" e diz que time tem chances na Libertadores

Diego Salgado

Do UOL, em São Paulo

20/12/2015 06h00

O meia Robinho chegou ao Palmeiras no começo do ano e tornou-se, ao longo da temporada, peça-chave no esquema tático do time alviverde. Foi o jogador, por exemplo, que deu a assistência para Dudu marcar o primeiro gol da equipe na final da Copa do Brasil.

Dias depois da conquista nacional, o jogador de 28 anos falou ao UOL Esporte sobre as perspectivas do Palmeiras para a temporada 2016, que será marcado pelo retorno do clube à Libertadores.

Segundo o jogador, a equipe palmeirense é uma das favoritas ao título continental. As chances de levantar a taça, segundo ele, estão ligadas à força do elenco e à montagem da base do time em 2015.

"Será um time mais competitivo, com corpo. Já temos um grupo montado, que o Marcelo Oliveira conhece bem: 2016 será muito melhor que 2015", disse o meia, que terminou a temporada com o maior número de assistências do time (15).

Robinho admitiu que o maior objetivo do Palmeiras no ano era conquistar uma vaga na Libertadores. "Estamos numa alegria imensa. Busquei muito isso quando vim para cá. Era isso que nós almejávamos: chegar na Libertadores. Estamos preparados para fazer um grande campeonato. Vamos em busca desse título", afirmou.

O Palmeiras já anunciou quatro reforços para a próxima temporada: o goleiro Vagner, o zagueiro Roger Carvalho, o volante Rodrigo e o meia-atacante Régis. As contratações, de acordo com Robinho, serão importantes para o sucesso na campanha.

"Sabemos que podemos melhorar. Tem sempre de melhorar. Temos um grupo que está quase pronto para buscar o título da Libertadores. Esperamos dar conta do recado no ano que vem", ressaltou o jogador.
O Palmeiras anunciou a contratação de Robinho no começo de janeiro. À época, o clube desembolsou R$ 2,5 milhões por 50% dos direitos econômicos que pertenciam ao Coritiba. A outra metade seguiu com investidores. Ele defenderá o time pelas próximas três temporadas.

Nove gols. Dois deles por cobertura em Rogério Ceni

No primeiro ano no Palmeiras, Robinho conseguiu marcar dois gols históricos (ambos de cobertura, sobre o goleiro Rogério Ceni -- o primeiro na vitória por 3 a 0 no Campeonato Paulista e o segundo no empate por 1 a 1 válido pelo Brasileirão). No total, o jogador foi às redes em mais sete oportunidades.
O meia ainda foi o sexto jogador com mais tempo em campo: foram 52 partidas, número inferior apenas aos registrados por Fernando Prass, Lucas, Vitor Hugo, Rafael Marques e Dudu. Robinho entrou como titular em 46 partidas, das 70 que o Palmeiras disputou em 2015.
Na final da Copa do Brasil, além de servir Dudu na pequena área no lance do primeiro gol, Robinho ainda contribuiu para o que o time fizesse 2 a 0. O meia ergueu a bola na área e viu Vitor Hugo desviar antes de Dudu completar para as redes.