Topo

Corinthians anuncia Marlone por quatro temporadas após perder Jadson

Marlone é reforço confirmado pelo Corinthians por quatro anos - Agência Corinthians
Marlone é reforço confirmado pelo Corinthians por quatro anos Imagem: Agência Corinthians

Dassler Marques

Do UOL, em São Paulo

21/12/2015 15h45

Marlone, destaque do Sport em 2015, foi confirmado reforço do Corinthians para 2016. O meia de 23 anos chega ao Parque São Jorge como segunda contratação para a disputa da Copa Libertadores. Antes dele, a direção corintiana havia feito acerto com Alan Mineiro, ex-Bragantino. 

Para ficar com Marlone, o Corinthians acertou a compra de 50% dos direitos econômicos do jogador - as partes eram divididas entre os empresários Fernando Garcia e Reginaldo Duarte, que seguem sócios dos 50% restantes. O contrato do meia é válido até a temporada 2019. 

Autor de oito assistências e três gols no Brasileirão 2015, Marlone é a resposta corintiana à perda de Jadson para o futebol chinês. O meia havia sido protagonista do título brasileiro ao lado de Renato Augusto. 

Marlone já havia negociado com o Corinthians em pelo menos duas ocasiões, em 2013 e 2014, mas nunca conseguiu concretizar a transferência que agora estava acertada havia mais de uma semana. O jogador foi revelado pelo Vasco. 

Com a aquisição confirmada de Marlone, o Corinthians agora deve ir atrás com mais força para anunciar um atacante, prioridade para a comissão técnica. Também é provável que um zagueiro, e possivelmente outro meia, sejam anunciados até a viagem para os Estados Unidos, em 13 de janeiro.