Topo

Cartola diz que Lucas Lima prefere Santos. Mas meia negocia com 3 chineses

Ricardo Nogueira-28.out.2015/Folhapress
Imagem: Ricardo Nogueira-28.out.2015/Folhapress

Dassler Marques

Do UOL, em São Paulo

22/12/2015 06h00

Um grupo de empresários brasileiros com trânsito no mercado chinês trabalha a possibilidade de transferência para o meia santista Lucas Lima em três clubes do país asiático. Eles possuem autorização do jogador e esperam seduzi-lo com uma oferta salarial de R$ 12 milhões livres de impostos por temporada. 

Um dos clubes é Shanghai SIPG F.C., o mesmo que contratou Darío Conca do Fluminense há alguns meses. Também há conversas em curso com o Jiangsu Guoxin-Sainty F.C, equipe que tentou tirar Jadson do Corinthians no início deste ano. O nome do terceiro time interessado não foi revelado. 

Para realizar a operação, os empresários trabalham com a perspectiva de apresentar oferta de 16 milhões de dólares (R$ 72 milhões) para o Santos, que é dono dos direitos federativos de Lucas Lima. Os direitos econômicos, porém, estão repartidos entre a Doyen Sports (80%), o agente Edson Khodor (10%) e o próprio Santos (10%). Os agentes creem em proposta oficial, por escrito, ainda em 2015. 

O principal ponto para abrir negociações é seduzir o próprio jogador com uma oferta salarial atrativa. Lucas Lima estaria mais disposto a se transferir para a Europa e tentar uma carreira internacional de maior sucesso. Além disso, o Santos, por possuir apenas 10% de direitos sobre a negociação, fala em manter o jogador. 

"O Lucas não quer ir para a China, ele prefere ficar no Santos", declarou o presidente santista Modesto Roma na última semana para o Sportv

Em entrevistas, Modesto assegura que a prioridade do Santos é manter todos os jogadores importantes para 2016. O clube acredita que chegará a um acordo para comprar Marquinhos Gabriel em definitivo e também espera manter Gabriel, assediado pelo mercado europeu. Mas ninguém oferece tanta dificuldade como Lucas Lima, valorizado pela temporada 2015 e pelas aparições com a seleção brasileira.