Topo

Prioridade do Vitória é acertar renovações. Só depois 'irá às compras'

Fernando Miguel (dir.) já renovou com o Vitória para a próxima temporada - Felipe Oliveira / EC Vitória / Divulgação
Fernando Miguel (dir.) já renovou com o Vitória para a próxima temporada Imagem: Felipe Oliveira / EC Vitória / Divulgação

Do UOL, em São Paulo

23/12/2015 12h02

Acertar o máximo de renovações possível e depois analisar as necessidades do elenco e ir ao mercado. Esta é a estratégia do Vitória, recém-promovido à Série A, para montar o elenco para a temporada de 2016.

Em entrevista à Rádio CBN de Salvador, na noite da última segunda-feira, o vice-presidente do Vitória, Manoel Matos, contou sobre os planos da diretoria rubro-negra.

“A principal preocupação agora é montar um bom elenco. A gente montou uma estratégia, está acordada com o [Vágner, técnico] Mancini, o Raimundo Viana [presidente] e o Anderson Barros [vice]”, afirmou o dirigente.

“A gente está priorizando as renovações inicialmente. As renovações que conseguirmos fazer, ótimo. A gente vai saber o que não conseguiu e sair para montar o restante do grupo. Isso está bem claro para Mancini, e ele concorda. Essa é a estratégia de montagem do elenco”, disse.

Apesar da estratégia arriscada, Manoel Matos garantiu ao torcedor que o Vitória chegará forte para fazer uma boa temporada em 2016.

“Com certeza, vamos ter um elenco forte para 2016. O torcedor não tem que se preocupar com contratações, mas com a estratégia de chegar para brigar”, completou.

Até agora, o Vitória acertou as renovações do goleiro Fernando Miguel e do lateral Diego Renan.