Topo

Sem espaço no Cruzeiro, Paulo André deve voltar ao Atlético-PR em 2016

Paulo André foi bastante cobrado por erros no Mineiro e na Copa Libertadores - Washington Alves/Light Press
Paulo André foi bastante cobrado por erros no Mineiro e na Copa Libertadores Imagem: Washington Alves/Light Press

Dassler Marques e Thiago Fernandes

Do UOL, em São Paulo e Belo Horizonte

23/12/2015 12h18

Menos de um ano depois de acertar com o Cruzeiro, o zagueiro Paulo André está muito perto de deixar a Toca da Raposa. O defensor está a caminho do Atlético-PR, clube que já defendeu entre 2005 e 2006. Reserva no final da temporada, Paulo André fez parte de uma lista de atletas oferecidos pelo Cruzeiro ao Atlético-PR, na negociação que envolve a contratação do atacante Douglas Coutinho, o primeiro reforço celeste para 2016.

Anunciado como reforço do Cruzeiro no começo de fevereiro, Paulo André chegou ao clube com status de campeão mundial pelo Corinthians. Mas em Belo Horizonte não conseguiu repetir as boas partidas das temporadas 2011 e 2012 e aos poucos foi perdendo espaço. A cobrança da torcida aumento consideravelmente após a derrota para o Atlético-MG na semifinal do Campeonato Mineiro. Paulo André foi bastante questionado sobre o posicionamento nos dois gols do atleticano Lucas Pratto.

Com 31 partidas pelo Cruzeiro e sem nenhum gol marcado, Paulo André ficaria ainda mais sem espaço em 2016. Além de fechar o Brasileirão de 2015 na reserva da dupla de defesa formada por Manoel e Bruno Rodrigo, Paulo André também teria que disputar um lugar com Dedé. O zagueiro está recuperado de lesão, depois de ficar mais de um ano e recuperação.

Essa não foi a primeira vez que o Atlético-PR tentou a contratação de Paulo André. Em junho a equipe paranaense já havia procurado o defensor do Cruzeiro. Mas na época o zagueiro era titular do técnico Vanderlei Luxemburgo, que pediu por sua permanência na Toca da Raposa.

Com Douglas Coutinho já fechado com o Cruzeiro, falta apenas o acerto financeiro entre o clube mineiro, o Atlético-PR e o zagueiro Paulo André para que a transação seja confirmada.