Topo

Acertado com o Cruzeiro, Douglas Coutinho se despede do Atlético-PR

Muito próximo do Cruzeiro, jogador já fala em tom de despedida do Atlético-PR - Heuler Andrey/Getty Images
Muito próximo do Cruzeiro, jogador já fala em tom de despedida do Atlético-PR Imagem: Heuler Andrey/Getty Images

Do UOL, em Belo Horizonte

24/12/2015 12h49

O atacante Douglas Coutinho deu um sinal claro de sua iminente saída do Atlético-PR e transferência para o Cruzeiro. Em seu perfil em uma rede social, o jogador divulgou uma mensagem de despedida do clube paranaense.

“Estampado no meu rosto a felicidade de ter vestido essa camisa. Como fui feliz por aqui! Foram no total 92 jogos, 40 vitórias e 22 gols marcados!”, escreveu o jogador.

Douglas ficará por empréstimo ao Cruzeiro durante toda a temporada de 2016. Pelo mesmo período, o zagueiro Paulo André servirá ao clube rubro-negro. O nome do lateral esquerdo Pará também é cogitado no clube do sul, mas o Cruzeiro ainda avalia a possibilidade de ceder ou não o jogador. Fechando esses detalhes, faltará apenas a entrega de documentos e realização de exames médicos para que os clubes oficializem a troca.

Responsável por 70% dos direitos econômicos do jogador, o grupo Doyen Sports comprou o percentual por cerca de 4,5 milhões de euros no ano passado. O Atlético-PR tem 15% e o empresário do jogador fica com os outros 15.

Curiosamente, Douglas Coutinho já tem uma passagem pela Toca da Raposa. Dos 13 aos 16 anos, o atacante serviu as categorias de base do Cruzeiro. De lá, foi para o Atlético-PR, onde se destacou no estadual de 2013 e na Libertadores de 2014. Neste ano, o desempenho foi aquém do esperado, marcando apenas três gols em 16 jogos.