Topo

Reunião com volante aproxima Cruzeiro de reforço colombiano

Cuéllar está emprestado ao Barranquilla até junho, mas Deportivo Cali tem a palavra final - RAUL ARBOLEDA / AFP
Cuéllar está emprestado ao Barranquilla até junho, mas Deportivo Cali tem a palavra final Imagem: RAUL ARBOLEDA / AFP

Enrico Bruno e Thiago Fernandes

Do UOL, em Belo Horizonte

24/12/2015 11h34

O Cruzeiro está muito próximo de anunciar sua primeira contratação para a temporada de 2016. O clube está a poucos detalhes de oficializar a transferência do volante Gustavo Cuéllar para a Toca da Raposa. Uma reunião com os diretores do clube neste início de semana deixou o jogador bastante animado para reforçar a equipe mineira na próxima temporada.

De acordo com a apuração do UOL, um encontro com os diretores do Cruzeiro deixou o destino de Cuéllar praticamente selado. O volante de 23 anos da Seleção da Colômbia já teria acertado as bases salariais com o clube mineiro, restando apenas detalhes burocráticos para fechar a negociação.

“Quero obviamente avançar em minha carreira como jogador, avançar como pessoa. Creio que seria um passo importante atuar no melhor futebol do mundo, que é o brasileiro, em minha opinião. Seria importante estar num futebol que é mais observado, seria um passo para a Europa, o sonho de todos os jogadores. Então confio em Deus, que seja o melhor para mim. Se não ocorrer, que as coisas aconteçam com tranquilidade em seu tempo”, comentou o volante, em entrevista à Rádio Caracol, da Colômbia, na última terça.

O Deportivo Cali é o detentor dos direitos econômicos de Cuéllar e tem a palavra final sobre o desfecho da negociação. Nesta temporada, o jogador atuou emprestado ao Junior Barranquilla, equipe que tinha a opção de comprar 70% dos direitos do atleta por cerca de US$1 milhão. A princípio, a possibilidade de jogar a Libertadores daria continuidade ao empréstimo do volante, mas o vice-campeonato colombiano aumentou as chances do Cruzeiro em ficar com o atleta.