Topo

Kardec diz que esperava mais do SP em 2015 e avalia crise: "Camisa pesou"

Do UOL, em São Paulo

26/12/2015 14h22

O São Paulo terminou o ano com a classificação para a Copa Libertadores e resultados que foram considerados “milagres” pelo elenco. Tudo porque durante o ano o clube viveu a maior crise política de sua história, que terminou com a renúncia do ex-presidente Carlos Miguel Aidar, pressionado por denúncias de supostos desvios de dinheiro do clube. O atacante Alan Kardec afirma que o time esperava um ano melhor e avalia que o peso da camisa evitou o pior.

“Coletivamente, a gente esperava um pouco mais. Tivemos um ano complicado, mas apesar de todas as adversidades ainda conquistamos uma vaga na Libertadores", falou, ao site oficial do clube.

"Em 2015, alguns talentos individuais apareceram na nossa equipe, mas o que pesou foi a camisa do São Paulo. Agora, vamos tentar manter uma regularidade na próxima temporada para brigarmos por títulos, principalmente na Libertadores", completou.

Alan Kardec sofreu grave lesão no joelho – ruptura do ligamento cruzado anterior – ainda no primeiro semestre, ficou pouco mais de seis meses afastado, mas voltou em grande forma. Sem Luis Fabiano, que se transferiu para o Tianjin Sonjian, da China, caberá ao ex-palmeirense ser o titular e comandante do ataque do São Paulo em 2016. Ele espera um ano muito melhor.

"Uso dois lados para avaliar o ano. Individualmente, foi muito difícil, porque metade de 2015 eu estive ausente. Mas, superei todas as dificuldades e voltei. Consegui marcar gols e ajudar a minha equipe, e sem dúvida isso me deu esperança de ter uma temporada muito melhor em 2016”, disse.