Topo

Sem contratar, dupla mineira tenta fechar reforços antes da pré-temporada

Clubes ainda não oficializaram contratações e times ainda não ganharam novas peças - Fred Magno/Light Press/Cruzeiro
Clubes ainda não oficializaram contratações e times ainda não ganharam novas peças Imagem: Fred Magno/Light Press/Cruzeiro

Enrico Bruno e Thiago Fernandes

Do UOL, em Belo Horizonte

26/12/2015 06h00

Passado o Brasileirão de 2015, Atlético-MG e Cruzeiro começaram a colocar em prática os planos de contratações para o ano que vem. No entanto, nas três semanas que já tiveram até o momento, a dupla mineira conseguiu no máximo adiantar alguns nomes. Apesar de não traçarem nenhuma meta, a expectativa das duas diretorias é de começar a pré-temporada já com as contratações realizadas ou pelo menos em fase final. Restam duas semanas.

Até o momento, o equatoriano Juan Cazares é quem mais se aproxima de reforçar o Atlético. O jogador de 23 anos,com passagem pela seleção do seu país, pertence ao Independiente del Valle, mas estava emprestado ao Banfield, da Argentina. Na situação de momento, o meia é quem mais se aproxima de ser o primeiro reforço alvinegro. O clube ainda quer trazer pelo menos mais dois atletas até o dia 4 de janeiro, data da reapresentação do elenco.

“A nossa expectativa é de fazer três ou quatro contratações de muito bom nível. A ideia é que eles se apresentem para a pré-temporada. Vamos fazer o possível para que, no decorrer do Natal e do Ano Novo, o Daniel (Nepomuceno, presidente do clube) tenha como anunciar uma ou duas contratações”, comentou o diretor de futebol, Eduardo Maluf.

Correndo por fora, o vice-campeão brasileiro ainda não desistiu de contar com o argentino Federico Macuello, meia do Independiente-ARG, mas esbarra em detalhes como o interesse e a concorrência do Flamengo.

No Cruzeiro não é diferente. Apesar de já encaminhado e com negociações avançadas com alguns nomes, o clube ainda não oficializou nenhuma contratação. O primeiro deles deverá ser Douglas Coutinho. O atacante já se despediu do Atlético-PR em uma rede social, e deverá vir por empréstimo, mas o negócio com o Cruzeiro ainda não foi concluído, dependendo ainda da escolha de quais jogadores do time mineiro irão para o clube do Paraná.

A situação de Gustavo Cuéllar é semelhante. O volante colombiano já está com a cabeça no Cruzeiro, mas as negociações ainda não chegaram a um desfecho positivo para os lados. O jogador pertence ao Deportivo Cali, mas está emprestado ao Junior Barranquilla até junho. O Cruzeiro negocia com o clube dono do passe do jogador, mas já teria acertado as bases salariais com o atleta. O próximo passo é negociar a forma de transferência: se por empréstimo com opção de compra após o período de um ano ou pagamento dos 70% dos direitos econômicos já neste início de temporada.