Topo

United perde 4ª seguida e técnico já fala sobre queda: "Se for cair, saio"

Do UOL, em São Paulo

26/12/2015 12h36

O técnico Louis Van Gaal enfrentou uma semana de pressão no Manchester United e até desabafou contra a imprensa durante uma coletiva. E o clima deverá piorar daqui para frente, afinal, seu time perdeu mais uma. Desta vez, o algoz foi o Stoke City, que venceu por 2 a 0 pelo Campeonato Inglês.

Esse tropeço foi o sétimo consecutivo para o Manchester United. Pior que isso, Van Gaal viu seus comandados serem derrotados pelo quarto jogo consecutivo, três pelo Inglês e um pela Liga dos Campeões. Após o jogo, aparentando estar bastante irritado, o treinador holandês voltou a responder perguntas sobre uma eventual demissão.

"Se o clube tiver que me demitir, eu faço por mim mesmo. Mas eu sou quem quer falar primeiro com os torcedores do Manchester, com minha equipe, com os jogadores e não com você (repórter). Não tenho que dizer isso para você. Não é assim no mundo do futebol", disparou.

"Não jogamos o que podemos. Analiso isso pelas circunstâncias, pela pressão em cima dos jogadores. Claro que erramos no primeiro gol, mas eu acho que a principal motivo é que não superamos as circunstâncias. No segundo tempo disse para os jogadores que eles não tinham mais o que perder, o time melhorou, mas não foi suficiente", analisou.

O treinador também precisou explicar os motivos para ter deixado Wayne Rooney, capitão e um dos mais experientes do time, no banco de reservas. "É sempre uma decisão difícil, mas sempre fazemos um plano de jogo, comparamos jogadores e acabamos decidindo por colocar ele no banco", disse.

O jogo - A derrota neste sábado começou após um grande erro de Memphis Depay. Ao tentar recuar fraca uma bola de cabeça, ele deixou a bola para Johson que cruzou para Bojan abrir o placar. Arnautovic ampliou com um forte chute de fora da área.


Os dois gols foram sofridos ainda no primeiro tempo. No intervalo, Van Gaal tentou mudar a situação e tirou a estrela Rooney do banco de reservas em busca do resultado, mas a tentativa não funcionou.

Durante a semana, além da briga com a imprensa, Van Gaal viu seu nome entrar em uma contagem regressiva. Ele teria duas rodadas para tentar recuperar a situação no clube.

O Manchester United segue em queda livre no Campeonato Inglês e no complemento da rodada deverá se afastar da zona de classificação para a Liga dos Campeões da próxima temporada. Neste ano, o clube já foi eliminado na fase de grupos.