Topo

Diego Costa marca e xinga, Oscar isola penal e Chelsea tropeça novamente

Do UOL, em São Paulo

26/12/2015 13h50Atualizada em 26/12/2015 14h53

A bola nem tinha rolado e Diego Costa já percebeu que a rodada após o Natal não seria fácil para ele. O atacante era vaiado, assim como Fábregas, pela torcida do Chelsea que manteve seu apoio a José Mourinho. Mas ele deu a volta por cima e evitou o resultado negativo contra o Watford na estreia de Guus Hiddink com empate por 2 a 2 neste sábado. O vilão do jogo foi Oscar.

Estreando seu treinador holandês, o Chelsea saiu na frente com Diego Costa. Após marcar, o atacante não aguentou a pressão que vinha das arquibancadas e disparou diversos palavrões em português em direção da torcida.

O que parecia ser uma vitória fácil do Chelsea mudou quando Matic bateu a mão na bola dentro da área e o juiz deu pênalti. Deeney empatou a partida. No início do segundo tempo, Ighalo virou o duelo e aumentou a pressão em cima do time da casa.

Quando tudo parecia se caminhar para mais um tropeço do Chelsea apareceu o atacante Diego Costa novamente. Bela bola enfiada por William e o atacante empatou o duelo na saída do goleiro Gomes.

Insatisfeito com empate, Hiddink mandou para o jogo Hazard que se recuperava de lesão. E o belga entrou bem no duelo e sofreu um pênalti. Só que na cobrança, o brasileiro Oscar escorregou e mandou por cima da meta de Gomes.

O novo tropeço do Chelsea mantém o clube perto da zona de rebaixamento com 19 pontos, contra 17 do Newcastle. Watford se mantém em sétimo com 29.

Líder tropeça

O Leicester perdeu a sequência invicta no Campeonato Inglês contra o Liverpool. A equipe perdeu por 1 a 0, sua segunda derrota na temporada, e o Arsenal poderá ultrapassá-lo no complemento da rodada.

Quem se aproximou da liderança foi o Manchester City. Em casa, a equipe venceu o Sunderland por 4 a 1.