Topo

Jogo beneficente de D'Alessandro gera duelo entre Felipão e Dunga

Treinadores comandarão dois times formados por gringos e ídolos da dupla Gre-Nal - Rafael Ribeiro / CBF
Treinadores comandarão dois times formados por gringos e ídolos da dupla Gre-Nal Imagem: Rafael Ribeiro / CBF

Do UOL, em Porto Alegre

27/12/2015 06h00

A segunda edição do Lance de Craque, neste domingo (27) no Beira-Rio, terá um duelo à parte. Fora do campo, dois campeões mundial irão comandar times distintos. A disputa entre Dunga e Luiz Felipe Scolari é uma das atrações da partida beneficente, que começa às 17h (Brasília). Um deles é o atual comandante da seleção brasileira e outro esteve no cargo até 2014.

Dunga comandará o ‘time Esperança’, onde estarão nomes como Danrlei, Ceará, Índio, Argel, Jadson, Recoba e Palermo. Felipão dirigirá o ‘time Solidariedade’, com Ruben Paz, Aimar, Leandro Damião e Ayala.

Cada lado terá o reforço de outros dois treinadores. Dunga contará com Fernando Carvalho, ex-presidente do Internacional. Scolari, atual Guangzhou Evergrande-CHI, ficará com Paulo Roberto Falcão, técnico do Sport.

Este não será o primeiro encontro do ex com o atual treinador da seleção. No final de abril, os dois participaram de evento organizado pela CBF para debater o futebol brasileiro. Felipão ainda estava no Grêmio , de onde saiu três jogos depois de visitar o Beira-Rio pela última vez.

No estádio do Inter, Felipão dirigiu o Grêmio na final do Campeonato Gaúcho. O Inter, então comandado por Diego Aguirre, ganhou por 2 a 1 e enfraqueceu o nome do treinador junto ao tricolor gaúcho. Após empatar com a Ponte Preta, vencer o CRB e perder para o Coritiba, Scolari se desligou do clube.

O clima de confraternização do jogo ajuda a explicar o confronto particular. Além de atual contra antigo treinador da seleção brasileira, a partida beneficente terá ídolos do Grêmio e ídolos do Inter misturados nas equipes. Gerações distintas também.

A meta da organização é superar o público de 2014, quando mais de 36 mil pessoas foram ao estádio. Para chegar lá, D’Alessandro foi ao Beira-Rio no sábado e atendeu pessoalmente o público por 1h30. O duelo, mesmo em ambiente festivo, dos treinadores ajudará a atrair público.