Topo

Cruzeiro desmente sondagens do Palmeiras por Dedé e de chineses por Willian

Dedé entrou em campo pela última vez ainda na temporada 2014 - Felipe Oliveira/Getty Images
Dedé entrou em campo pela última vez ainda na temporada 2014 Imagem: Felipe Oliveira/Getty Images

Do UOL, em São Paulo

28/12/2015 15h40

O Cruzeiro afirmou na tarde desta segunda-feira que não foi procurado pelo Palmeiras em relação a uma possível contratação do zagueiro Dedé. O clube mineiro ainda desmentiu a sondagem de chineses pelo atacante Willian.

"O Cruzeiro Esporte Clube esclarece que são infundadas as notícias veiculadas nas últimas horas sobre possíveis vendas de jogadores do clube", disse a diretoria cruzeirense em nota divulgada no site oficial.

O Palmeiras fez uma sondagem por Dedé em outubro deste ano. O contrato do zagueiro, que chegou ao Cruzeiro em 2013, chegará ao fim em abril de 2017. A multa rescisória é de 15 milhões de euros (R$ 63,6 milhões).

Willian, por sua vez, tem vínculo com o Cruzeiro até o fim da temporada 2018. Ao contrário de Dedé, que não entrou em campo em 2015, o atacante tornou-se um dos destaques do time no segundo turno do Brasileirão.

Confira a nota na íntegra:

O Cruzeiro Esporte Clube esclarece que são infundadas as notícias veiculadas nas últimas horas sobre possíveis vendas de jogadores do Clube. Nossa diretoria jamais foi procurada ou consultada pela Sociedade Esportiva Palmeiras, no que diz respeito ao zagueiro Dedé, assim como também o Cruzeiro jamais foi procurado por qualquer clube da China que tivesse a intenção de contratar o atacante Willian.
O Cruzeiro Esporte Clube tem feito todas as transações com enorme transparência para que nossa torcida fique sempre consciente de todos os atos administrativos da diretoria do Clube.