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Cruzeiro se reaproxima da Caixa e deve realocar parceiro no uniforme

Cruzeiro utiliza patrocínio do Supermercados BH no uniforme. Em 2016, Caixa deve ocupar o local - Fred Magno/Light Press/Cruzeiro
Cruzeiro utiliza patrocínio do Supermercados BH no uniforme. Em 2016, Caixa deve ocupar o local Imagem: Fred Magno/Light Press/Cruzeiro

Thiago Fernandes

Do UOL, em Belo Horizonte

28/12/2015 20h18

O Cruzeiro está próximo de trocar o patrocinador máster para a temporada que se aproxima. Estampado pelo Supermercados BH, do conselheiro Pedro Lourenço, o uniforme pode passar a exibir a Caixa Econômica Federal como sua principal parceira. O presidente Gilvan de Pinho Tavares revelou, na tarde desta segunda-feira, a possibilidade de alteração e o UOL Esporte apurou que a troca está muito próxima de ocorrer.

Há, inclusive, uma negociação com o empresário e membro do conselho cruzeirense para realocar a logomarca da rede de supermercados no uniforme. O acordo de Pedro Lourenço com o clube é para quitar uma dívida referente aos empréstimos feitos por ele na aquisição de jogadores.

Nesta tarde, o mandatário revelou que as conversas foram reiniciadas por conta de uma intervenção de Fernando Pimentel (PT), governador de Minas Gerais. Ele foi o responsável por reaproximar o clube da instituição financeira.

“Voltamos a conversar com a Caixa. Estivemos com o governador do estado e pedimos ajuda a ele para que a gente pudesse voltar a dialogar com a Caixa. No começo do ano passado, com a reeleição da presidenta do Brasil, houve uma troca na diretoria da Caixa e a nova presidenta não confirmou o acordo”, declarou à Rádio Itatiaia.

“Mas agora com a entrada do governador auxiliando os clubes mineiros e com presença do Ministro dos Esportes, temos a confiança que vamos conseguir fechar com a Caixa. A negociação está muito avançada”, acrescentou.

O valor não foi revelado por Gilvan, mas no ano passado, após duas conquistas consecutivas do Campeonato Brasileiro, o Cruzeiro pleiteava receber cerca de R$ 18 milhões por ano. O acordo com o Supermercados BH, firmado no decorrer da temporada, é proporcional ao desejo do clube e rende cerca de R$ 1,5 milhão mensal.