Topo

Novo Lucas Silva? Colombiano é tido como substituto de volante no Cruzeiro

Gustavo Cuellar (esquerda) assinará contrato de empréstimo com o Cruzeiro em 2016 - RAUL ARBOLEDA / AFP
Gustavo Cuellar (esquerda) assinará contrato de empréstimo com o Cruzeiro em 2016 Imagem: RAUL ARBOLEDA / AFP

Do UOL, em Belo Horizonte

28/12/2015 06h00

Desde a saída de Lucas Silva, no início de 2015, os técnicos que passaram pelo Cruzeiro tiveram dificuldades para encontrar o parceiro perfeito para Henrique, um dos remanescentes das vitoriosas campanhas de 2013 e 2014. Entretanto, de acordo com Alexander Viveros, que passou pela Toca da Raposa II na década passada, Gustavo Cuéllar é o substituto ideal para o volante que foi negociado junto ao Real Madrid, da Espanha.

O meio-campista, de 23 anos, chegará a Belo Horizonte para assinar contrato de empréstimo até dezembro de 2016. Os direitos, ligados ao Junior Barranquilla, da Colômbia, serão fixados para que o clube possa adquiri-lo ao término do contrato. O responsável por alinhavar o acordo é justamente Viveros, ex-jogador cruzeirense.

Em entrevista ao diário As, da Colômbia, Alexander Viveros apontou o jogador revelado pelo Deportivo Cali, também do país, como o sucessor de Lucas Silva, atualmente emprestado ao Olympique de Marselha, da França.

“No Cruzeiro, deixei muito boas relações, tenho grandes amigos no clube. Eles começaram a questionar por um jogador para substituir Lucas Silva, que foi para o Real Madrid, e eu apresentei Cuéllar, que pode ser muito útil ao clube. Eles o acompanharam durante seis meses e concluíram que ele é indicado para substituir Lucas Silva”, disse.

Gustavo Cuéllar pertencia ao Deportivo Cali, clube que o revelou para o futebol. O Junior Barranquilla, entretanto, adquiriu 70% dos direitos econômicos do meio-campista e vai repassá-lo ao Cruzeiro.

O empresário do atleta não esconde a sua predileção pela Toca da Raposa II: “O desejo do jogador é ir para um clube grande como o Cruzeiro, ainda que deva respeitar os contratos”, concluiu Viveros.