Topo

Nepomuceno promete reforços e brinca sobre Nenê: "Se quiser, busco amanhã"

Daniel Nepomuceno, presidente do Atlético-MG, promete reforços até o dia 3 de janeiro - Bruno Cantini/Atlético-MG
Daniel Nepomuceno, presidente do Atlético-MG, promete reforços até o dia 3 de janeiro Imagem: Bruno Cantini/Atlético-MG

Do UOL, em Belo Horizonte

29/12/2015 15h38

O Atlético-MG não deve anunciar ninguém antes do próximo domingo (3 de janeiro de 2016). Pelo menos é isso que garante o presidente Daniel Nepomuceno. Ele quebrou o silêncio nesta terça-feira e se pronunciou sobre as possíveis contratações para a temporada que se aproxima. A promessa do mandatário é que os novos jogadores sejam confirmados na véspera da reapresentação do elenco, marcada para o dia 4 de janeiro.

“O Atlético não vai contratar ninguém antes do dia 3 de janeiro. No dia 3, vamos confirmar as contratações”, disse o mandatário em entrevista ao programa Donos da Bola de Minas Gerais, exibido pela TV Bandeirantes.

Nem Juan Cazares, que já encaminhou o seu acerto com o clube e aguarda somente o término do contrato de empréstimo com o Banfield, da Argentina, para anunciar a transferência, foi confirmado pelo dirigente.

O clube ainda tem interesse em Mancuello, do Independiente, da Argentina, e Nenê, do Vasco. Sobre o apoiador argentino, o cartola nem sequer se pronunciou, uma vez que o clube hermano pretende receber 5 milhões de dólares (R$ 19,2 milhões) – valor exato de sua multa rescisória – por sua liberação e o Atlético tenciona desembolsar um montante inferior para contratá-lo.

Sobre Nenê, o presidente Daniel Nepomuceno não escondeu o interesse e respondeu em tom de brincadeira ao ser questionado se o meia-atacante pode desembarcar em Belo Horizonte antes da data prevista para o anúncio de reforços:

“Se ele quiser, eu posso buscá-lo pessoalmente no aeroporto amanhã (terça-feira). Não tem problema”, afirmou aos risos.