Topo

Cleiton Xavier realiza treino físico nas férias e promete '2016 diferente'

Cleiton Xavier disputou 17 partidas pelo Palmeiras em 2015, com um gol marcado - Eduardo Anizelli/Folhapress
Cleiton Xavier disputou 17 partidas pelo Palmeiras em 2015, com um gol marcado Imagem: Eduardo Anizelli/Folhapress

Do UOL, em São Paulo

30/12/2015 15h22

Cleiton Xavier retornou ao Palmeiras no começo de 2015, mas não conseguiu ter uma sequência de jogos durante a temporada por causa de lesões. Em busca de melhores condições físicas, o camisa 10 continuou o treinamento mesmo nas férias e prometeu melhores apresentações com a camisa alviverde.

O jogador admite que ficou devendo à torcida e atribuiu o baixo rendimento à falta de pré-temporada. Contratado em fevereiro, Cleiton deixou o Metalist, da Ucrânia, no meio da temporada europeia.

"Sofri com lesões e, por isso, não tive uma sequência de jogos. Recebi muitas críticas e absorvi todas, pois eu sei o que posso render. Garanto que não existe nenhuma pessoa mais chateada do que eu. Só eu sei o tanto que me dediquei e sofri por não poder jogar, por isso estou treinando forte nas férias para chegar bem preparado em janeiro e ajudar o Palmeiras dentro de campo", disse o jogador.
 
Cleiton disputou apenas 17 partidas em 2015, com um gol marcado. Em 2009, por exemplo, no primeiro ano como jogador do clube, o meia entrou em campo 61 vezes e foi às redes em nove oportunidades. 
 
"Todo mundo sabe o carinho que tenho pelo clube e não medirei esforços para dar alegrias ao torcedor, que sempre me apoiou. Este ano não foi legal para mim, mas em 2016 será diferente", afirmou.