Topo

Com domínio do Barcelona, Neymar entra em time ideal de 2015 de revista

Neymar e Daniel Alves estão em lista de melhores jogadores da revista France Football - Reuters / Thomas Peter Livepic
Neymar e Daniel Alves estão em lista de melhores jogadores da revista France Football Imagem: Reuters / Thomas Peter Livepic

Do UOL, no Rio de Janeiro

30/12/2015 11h31

A revista especializada France Football escolheu o time ideal da temporada 2015, com o Barcelona em destaque. O brasileiro Neymar aparece na lista de melhores jogadores do ano cercado de elogios, como uma das peças do setor ofensivo - ao lado de Messi e Cristiano Ronaldo.

Daniel Alves - também do Barça - é outro brasileiro citado pelos jornalistas franceses. Iniesta é o quarto jogador do clube catalão lembrado pela publicação no onze ideal. O uruguaio Suárez ficou fora.

Neymar é citado como um integrante importante do time principal da France Football por ter conseguido superar expectativas no Barcelona. "Presença constante no time titular do Barça, Neymar foi perfeito no papel de artilheiro e de distribuidor de bolas no setor esquerdo do ataque", elogiou a revista.

O cartão vermelho recebido pelo atacante na Copa América, porém, é citado como uma "mancha negra" no ano do brasileiro.

O time ideial formado pela revista francesa conta com os seguintes nomes: Buffon (Juventus); Daniel Alves (Barcelona), Chiellini (Juventus), Godín (Atlético de Madri) e Alaba (Bayern de Munique); Iniesta (Barcelona), Krychowiak (Sevilla) e de Bruyne (Wolfsburg/Manchester City); Messi (Barcelona), Neymar (Barcelona) e Cristiano Ronaldo (Real Madrid).

A revista francesa France Football é parceira da Fifa na eleição de melhor jogador do mundo. Messi, Neymar e Cristiano Ronaldo disputam o troféu. O ganhador do prêmio de Bola de Ouro da entidade será conhecido no dia 11 de janeiro.