Topo

Cruzeiro encaminha acerto com meia que pertence ao Hoffenheim, da Alemanha

Jovem meia Bruno Nazario já passou pelo América-MG e deve defender o Cruzeiro em 2016 - Divulgação/América-MG
Jovem meia Bruno Nazario já passou pelo América-MG e deve defender o Cruzeiro em 2016 Imagem: Divulgação/América-MG

Thiago Fernandes

Do UOL, em Belo Horizonte

30/12/2015 18h30

Matías Pisano e Gustavo Cuéllar já se acertaram com o Cruzeiro e devem ser anunciados em breve. O clube, no entanto, não para por aí. O meia-atacante Bruno Nazário, que pertence ao Hoffenheim, da Alemanha, está muito próximo de um acordo por empréstimo de 18 meses, de acordo com o empresário Nenê Zini, responsável por agenciar a carreira do jogador, revelado pelo Figueirense e com passagem pelo América-MG.

O atleta, de 20 anos, está emprestado ao Lechia Gda?sk, da Polônia, e disputa atual temporada europeia pelo clube. A expectativa é que ele esteja à disposição da comissão técnica de Deivid a partir de janeiro, uma vez que o clube alemão já se posicionou de forma favorável ao empréstimo e o seu estafe acertou as bases salariais com a diretoria cruzeirense.

“Há uma negociação. Está tudo muito bem encaminhado, inclusive com o Hoffenheim. Seria um empréstimo com duração de 18 meses. Faltam alguns detalhes entre Cruzeiro e Hoffenheim e tudo será definido”, disse o empresário Nenê Zini ao UOL Esporte.

Contratado pelo Hoffenheim em agosto de 2013, Bruno Nazário assinou cinco anos de compromisso. O clube alemão desembolsou 1 milhão de euros (R$ 4,3 milhões na cotação atual) há pouco mais de dois anos para levar o jogador.