Topo

Atlético-MG troca reforços em dezembro por manutenção do time vice-campeão

Daniel Nepomuceno destaca a manutenção do elenco que foi vice-campeão brasileiro - Reprodução/UOL
Daniel Nepomuceno destaca a manutenção do elenco que foi vice-campeão brasileiro Imagem: Reprodução/UOL

Do UOL, em Belo Horizonte

31/12/2015 06h00

Depois do vice-campeonato brasileiro, a torcida do Atlético-MG criou a expectativa de receber reforços antes da virada do ano. A diretoria, contudo, frustrou os apaixonados pelo time e não confirmou nenhuma contratação sequer em dezembro. Embora já tenha acertado todos os detalhes para contar com Juan Cazares, do Independiente Del Valle, o presidente Daniel Nepomuceno prefere esperar para confirmar chegadas à Cidade do Galo.

A cúpula, na verdade, trabalha para manter o time que faturou a segunda colocação do principal torneio nacional. Todos os atletas considerados titulares têm pelo menos mais um ano de vínculo com a agremiação.

O zagueiro Leonardo Silva, o volante Leandro Donizete e o meia-atacante Dátolo, para se ter ideia, são os único dentre os prediletos do antigo treinador – Levir Culpi – que têm compromisso se encerrando em 2016. Todos em dezembro.

O presidente Daniel Nepomuceno crê que a permanência dos principais nomes na Cidade do Galo é o “grande reforço” do clube para a temporada que se aproxima. Ele ainda cita as perdas sofridas por seus principais oponentes para justificar este pensamento.

“O Atlético não está perdendo ninguém. A gente quer manter todos os titulares aqui. Essa é a nossa intenção. Acho que este é grande reforço para 2016. Mas a torcida pode ficar tranquila, porque vamos trazer jogadores”, disse ao programa Donos da Bola de Minas Gerais, da TV Bandeirantes.

O dirigente alvinegro ainda promete anunciar contratações até o próximo domingo (dia 3 de janeiro), véspera da reapresentação do elenco na Cidade do Galo. A pré-temporada do elenco comandado por Diego Aguirre se inicia na segunda-feira.

“O Atlético não vai contratar ninguém antes do dia 3 de janeiro. No dia 3, vamos confirmar as contratações”, afirmou Daniel Nepomuceno durante a mesma entrevista.