Topo

Atlético-PR desiste de renovação e critica peso e declarações de Walter

Walter foi duramente criticado pelo Atlético-PR, que desistiu de tentar renovação - HEULER ANDREY/AFP PHOTO
Walter foi duramente criticado pelo Atlético-PR, que desistiu de tentar renovação Imagem: HEULER ANDREY/AFP PHOTO

Do UOL, no Rio de Janeiro

31/12/2015 12h52

O Atlético-PR abriu mão do atacante Walter. O clube informou, através de nota oficial, os motivos para desistir de tentar a permanência do atacante e fez duras críticas sobre sua má forma física e seu interesse em atuar em Pernambuco. Principal nome do time rubro-negro na campanha no Campeonato Brasileiro de 2015, Walter está livre para encontrar um novo clube do país para jogar.

O favorito é o Sport, clube pelo qual o atacante já anunciou ter interesse em defender. Tais declarações não foram aceitas pelo Atlético-PR, que atacou o jogador.

Em comunicado, o clube ressalta que as "afirmações textuais do atleta de que sua preferência era jogar no time do seu coração da sua cidade natal" foi um dos motivos para a desistência do negócio com o Porto-POR, dono dos direitos econômicos do atleta.

A dificuldade de Walter em emagrecer também motivou o Atlético-PR a abandonar uma negociação que considerava de "altíssimo risco".

"Em razão de o atleta ter grandes dificuldades para jogar no seu peso ideal (para um atleta de esporte de alto rendimento)", cutucou a nota, que emendou.

"Pelo profundo conhecimento pela nossa equipe técnica das reais condições físicas e fisiológicas do atleta e seus rendimentos no exercício de 2015 (relação custo/risco x benefício)".

O clube rubro-negro também explicou que o Sport estuda uma oferta salarial melhor ao atleta, assim como um contrato de maior duração - 2 anos, um pedido de Walter.

O Porto também não aceita, segundo o Atlético-PR, um novo empréstimo. A diretoria do clube português deseja vender o atacante por "valores acima do entendimento da avaliação" do clube, destaca a nota.