Topo

Grêmio tem trunfo para dar chapéu no Inter

André é disputado entre Internacional e Grêmio após bom desempenho no Sport - ADEMAR FILHO/FUTURA PRESS/ESTADÃO CONTEÚDO
André é disputado entre Internacional e Grêmio após bom desempenho no Sport Imagem: ADEMAR FILHO/FUTURA PRESS/ESTADÃO CONTEÚDO

Marinho Saldanha

Do UOL, em Porto Alegre

31/12/2015 06h00

O Grêmio segue monitorando o mercado atrás de reforços. O comando do ataque sempre foi tratado como prioridade e após encaminhar a contratação do lateral direito Wallace, deve ser o posto a receber o próximo jogador. Em dúvida sobre a condição de fechar com Henrique, do Coritiba, André, do Atlético-MG, volta a ser pauta. O jogador foi rejeitado por Felipão no começo de 2015, e um trunfo pode ajudar os tricolores. 

Uma dívida de 1,5 milhão de euros [R$ 6,4 milhões] referente a venda de Victor, em 2013, está sendo cobrada na Justiça. O problema para usar a quantia na negociação é que ainda não houve uma decisão, e o Atlético-MG ainda não reconhece o pagamento do valor. Pretende postergar ao máximo tal situação e não vê com bons olhos a falta de compensação imediata para saída de André. O prazo determinado pelo jurídico gremista para algo mais concreto vindo dos tribunais é o meio de 2016.
 
Por pouco o jogador não parou no Grêmio em 2015. Antes de ir para o Sport, André foi um dos nomes avaliados pela direção gaúcha. Foi vetado por Luiz Felipe Scolari, que comandava o time. Para Felipão, André não iria recuperar a melhor forma, algo que aconteceu no clube pernambucano. E o Grêmio acabou contratando Braian Rodríguez. 
 
Agora, André conta com apreço do técnico Roger Machado. Mas não é apenas o Grêmio que mira tal contratação. A reportagem do UOL Esporte informou na terça-feira que o Internacional também mira ter o jogador no elenco. Após praticamente desistir de Leandro Damião, o jogador virou predileto dos diretores vermelhos. 
 
E não é a primeira briga entre os dois clubes de Porto Alegre por um jogador. Henrique, que disputou o Brasileirão pelo Coritiba e pertence ao Botafogo também é alvo de ambos. 
 
André tem 25 anos e na última temporada disputou 36 jogos, sendo dois pelo Atlético-MG, com um gol, e 34 pelo Sport, com mais 14 gols. Seu contrato com o Atlético-MG vence no meio do ano que vem, algo que pode forçar uma negociação por valor baixo sob pena de perder o jogador sem lucro algum no fim do vínculo. O salário está próximo de R$ 300 mil, acima da folha de pagamentos do Grêmio.