Topo

Inter escolhe Marquinhos e aproxima troca com o Cruzeiro por Fabrício

Marquinhos foi o escolhido da lista apresentada ao Internacional por Fabrício - CARLOS GARCIA RAWLINS / REUTERS
Marquinhos foi o escolhido da lista apresentada ao Internacional por Fabrício Imagem: CARLOS GARCIA RAWLINS / REUTERS

Marinho Saldanha

Do UOL, em Porto Alegre

31/12/2015 11h54

O Internacional escolheu o meia-atacante Marquinhos da lista apresentada pelo Cruzeiro para formalizar troca envolvendo o lateral esquerdo Fabrício. O clube abriu negociação com o jogador, que pode ser anunciado nos primeiros dias de 2016. 

Marquinhos tem 26 anos e passagens por Palmeiras, Vitória, Flamengo e Cruzeiro. Seu vínculo com o clube mineiro vai até junho de 2018. Na última temporada disputou 41 jogos e marcou seis gols. 
 
O principal destaque do atleta aconteceu no Vitória. No Palmeiras e no Cruzeiro as passagens foram discretas. Mesmo assim ele foi titular em 23 dos 38 jogos da Série A pela equipe mineira. 
 
A lista apresentada aos colorados ainda tinha o centroavante Farías, o camaronês Joel, e o meia Marinho. 
 
O Cruzeiro se nega a pagar os R$ 4 milhões previstos em contrato para compra do atleta, que não tem clima para voltar ao Internacional após o empréstimo pois em 2015 brigou com a torcida durante um jogo, fez gestos obscenos e jogou a camisa do Inter no chão ao ser expulso. 
 
A ideia é que a troca ocorra de forma definitiva, mas não está descartado novo empréstimo de Fabrício com Marquinhos cedido da mesma forma. Se cumprir o esperado e anunciar Marquinhos no início do ano que vem, a direção do Internacional terá chegado ao quarto reforço para a próxima temporada. Até agora já chegaram Fernando Bob, Fabinho e Paulo Cesar Magalhães.