Topo

Atletas do Manchester United esperam Simeone como novo técnico, diz jornal

Do UOL, em São Paulo

01/01/2016 11h19

De acordo com o tablóide inglês The Sun, o Manchester United tem um favorito para assumir a vaga do técnico Louis van Gaal em 2016: Diego Simeone.

Diante da campanha irregular do United na temporada 2015/2016, o holandês vê seu cargo em risco. E, segundo uma fonte interna do clube citada pelo jornal, os próprios jogadores da equipe já comentam internamente sobre a possibilidade de Simeone assumir o time.

Entretanto, a imprensa europeia ainda especula outros nomes para assumir o Manchester United. O português José Mourinho, demitido do Chelsea, é o favorito.

Simeone, por outro lado, está na agenda de outros clubes para a próxima temporada – entre eles, o Paris Saint-Germain é o principal candidato. Pelo Atlético de Madrid, o argentino conquistou uma Liga Europa, um Campeonato Espanhol, uma Supercopa Europeia, uma Copa do Rei e uma Supercopa da Espanha, além de ter sido vice-campeão da Liga dos Campeões da Europa.

O Manchester United é o sexto colocado do Campeonato Inglês, com 30 pontos em 19 jogos. A liderança é do Arsenal, com 39 pontos.